Mano explica declaração sobre Patrício

quinta-feira, agosto 02, 2007

Mano explica declaração sobre Patrício
O técnico do Grêmio causou polêmica com entrevista

por: Andrea Dimitri Ruivo

]Na edição do agosto deste ano a revista Placar publicou uma matéria sobre o técnico do Grêmio Mano Menezes, exaltando a trajetória que ele teve desde a série B do Campeonato Brasileiro até chegar à final da Libertadores deste ano.
E justamente uma discussão acerca desta final que gerou uma grande polêmica. Segundo a revista o técnico teria feito a seguinte declaração à respeito do jogador Patrício:
"Patrício, porque algumas falhas se repetiram contra o Santos e na primeira partida da Bombonera. Nunca tivemos nenhuma ilusão com ele. A bronca da nossa torcida com Patrício não é porque ele não consegue completar uma jogada de alto nível. A vaia veio porque ele estava perdendo as divididas"
Mas Mano Menezes aproveitou a entrevista coletiva de quarta-feira para se explicar, alegando que foi uma má interpretação do repórter: "Vocês sabem que em entrevistas como essa, sempre se selecionam frases, se cortam pedaços e, às vezes, algumas idéias saem deturpadas. Essa frase foi dita dentro do seguinte contexto. Nós nunca tivemos a ilusão de achar que o Patrício seria um craque na lateral. Ele é um jogador médio, um jogador de superação, de sacrifício e tem um valor inestimável para a gente pela segurança que transmite exatamente por isso. Ela foi colocada dentro deste contexto. O que saiu é diferente disso".
Patrício ainda jogará contra o Figueirense nesta quinta-feira, mas poderá perder a vaga de titular para Bustos já no próximo jogo. "O Bustos é um bom jogador e vai dar qualidade ao nosso grupo, agora da maneira que o Grêmio não tem como um lateral se destacar. Atuamos com uma linha de quatro e é muito difícil subir para o apoio. (...) A disputa por posição será normal só espero que o Mano Menezes escolha quem estiver melhor no momento", afirmou Patrício.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

0 comentários: