Não é só na sub-20 que jogadores se machucam

sexta-feira, junho 29, 2007

Fratura no pé direito tira Fred da Copa América da Venezuela

O atacante Fred irá ser cortado da disputa da Copa América da Venezuela ainda nesta quinta-feira. Um dia após a estréia da seleção brasileira na competição, o jogador sofreu uma fratura no pé direito durante um jogo-treino dos reservas com uma equipe local do Estado de Anzoátegui.
Após um chute a gol, o jogador passou a reclamar de dores. Logo depois do incidente em campo, Fred foi conduzido a uma clínica particular da cidade de Puerto La Cruz para ser avaliado. Exames detectaram rapidamente a fratura no pé direito."
"O Fred teve uma entorse no tornozelo durante o treino e estava com dificuldade de colocar o pé no chão. Decidimos levá-lo para ser examinado", disse José Luis Runco, responsável pela área médica da seleção. "Logo na radiografia, o diagnóstico de fratura foi confirmado. Nem precisou da ressonância. É uma fratura no quinto metatarsiano."
Pouco depois, já no começo da noite, o atacante chegou ao hotel que hospeda a seleção brasileira ao lado de Runco. Fred chegou com o pé direito imobilizado e precisou de ajuda de duas pessoas para se deslocar pelo lobby.
"O tratamento, nesse caso, é conservador. Ou seja, ele tem de ficar com o pé imobilizado para andar e pisar. A tendência natural é que a recuperação leve quatro semanas", afirmou Runco. "O ideal é que seja liberado para se tratar no Brasil.
"Semanas antes da convocação para a Copa América, Fred lutou contra o tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. O atacante do Lyon contou com o auxílio da estrutura médica do Cruzeiro, seu ex-clube, para se preparar para a competição.
Na derrota para o Chile na última quarta, Fred foi o único dos atacantes que não foi utilizado pelo técnico Dunga, que escalou Robinho e Vágner Love de início e depois mandou Afonso a campo.
"Ele está muito chateado porque esse tem sido um ano conturbado. Ele teve um problema na coxa, no tornozelo esquerdo e, agora, essa fratura", revelou Runco.
Com o corte de Fred, o Brasil seguirá na Copa América com 21 jogadores inscritos. Pelo regulamento da competição, o técnico Dunga não poderia convocar ninguém para o lugar dele nesse caso. Uma substituição poderia ser feita apenas em duas ocasiões: lesão de qualquer jogador antes da estréia (Borgetti, do México, por exemplo) ou de um goleiro depois da primeira partida.


Bruno Freitas e Leandro Canônico*Enviados especiais do UOL
Em Puerto La Cruz (Venezuela)
Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/28/ult59u124444.jhtm

0 comentários: