Parênteses - A Batalha dos Aflitos

sábado, maio 05, 2007

Qual outro time brasileiro teve um especial a seu respeito transmitido em rede nacional por mais de uma hora(sem intervalos) sendo que estamos na reta final de um campeonato, passamos um pouquinho do meio do outro e falta pelo menos uma semana para começar o brasileirão?
Provavelmente nenhum! O grêmio, assim como o Felipão se tornaram no Brasil sinônimos de força, garra e luta! Afinal "o jogo só termina quando acaba". Aquele jogo que foi comentado mundo afora (sim!!! Saiu até no Times on line) é a personificação dos mitos e verdades que sempre rondaram o Grêmio.
Ao rever as imagens do jogo lembrei de toda agonia, raiva, preocupação e felicidade que senti naquele dia. Foi como uma renovação de votos matrimoniais, ficou claro com 7 jogadores em campo, defesa de pênalti e gol as razões pela qual eu torço por este time.
O que me deixa mais feliz? Esta não foi a primeira e nem a última partida histórica que o Grêmio fez em mais de 100 anos de história. A última por acaso não tem nem um mês, contra o Caxias o tricolor ensinou ao seu maior rival como fazer 3 gols em um período de jogo (pena que a lição veio com um dia de atraso) e para a minha sorte eu estava em Porto Alegre.

0 comentários: