Desfalques e estréias nesta quinta no Morumbi

quarta-feira, julho 25, 2007

Sport/Futebol - 25/7/2007 13:26:00

Desfalques e estréias nesta quinta no Morumbi
Departamento médico do Sport aponta as faltas como a grande vilã de seus atletas
por: Andrea Dimitri Ruivo

O médico do Sport Stemberg Vasconcelos já havia dado declarações otimistas sobre a liberação do atacante Carlinhos Bala para a partida contra o São Paulo na próxima quinta-feira, mas agora é oficial segundo o médico: "Acabamos de ver o resultado dos exames. Foi constatado apenas um edema na fibra muscular, mas isso é normal de um esforço de jogo. Não é nada de mais. Ele vai fazer fisioterapia, treinará normalmente na quarta-feira e pode viajar para jogar".
A estréia de Adriano Gabiru está confirmada desde o início da semana, enquanto isso Everton continua vetado. Já o atacante Jadílson vem para São Paulo não para jogar e sim para realizar exames, ele está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo e provavelmente só voltará a treinar no fim de agosto.
Todas estas contusões podem ter uma explicação. O Sport é um dos times que mais sofreu falta neste campeonato, uma média de 25,2 faltas por jogo sendo o terceiro time que mais apanha em campo. E por isso o departamento médico tem tido tanto trabalho, apesar de ter equipamentos modernos que ajudam a detectar e assim prevenir lesões o clube não tem como controlar as contusões causadas por seus adversários dentro de campo, o que vem gerando uma série de reclamações contra os árbitros.
Assim como o Sport, o São Paulo não virá com força total para o confronto. Alguns desfalques já foram confirmados, é o caso de Alex Silva (contundido) e Brenno (suspenso) na zaga. Dagoberto e Aloísio (contundidos) no ataque. Além deles tem o Ilsinho que pediu dispensa para viajar para a Ucrânia no intuito de conhecer as dependências do Shakhtar Donetsk, clube para o qual ele está sendo negociado.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

0 comentários: