A vitória do não-futebol

quarta-feira, abril 28, 2010

Quem assistiu hoje partida da semi-final da Champions League entre Barcelona e Inter de Milão sem dúvida viu um jogo cheio de emoções mas não assistiu um jogaço. Já que o Messi não brilhou (e ninguém mais do Barça) o que exigiu somente uma bela defesa de Júlio César.

O brilho do jogo foi dado pela própria competição já que nos últimos tempos tem se tornado comum grandes viradas nos jogos eliminatórios da Champions, quem consegue esquecer aquela bela final entre Milan e Liverpool em 2005? O cenário foi montado, casa cheia, enfeitada, mas faltou bola nó pé pelo lado espanhol e sobrou retranca no lado italiano...

Mourinho sabia que podia aproveitar a vantagem de dois gols conquistada na Itália e colocou seu time para ocupar somente um lado do campo. Mesmo com 10 o técnico português conseguiu barrar a ofensiva espanhola. O gol do Barcelona no final do segundo tempo temperou o jogo e garantiu a emoção que todos esperavam, mas no final mais um favorito ficava pelo caminho e o sonho de ser o primeiro Bi-campeão da Champions League também (desde que a competição mudou em 1992 de European Cup para o formato e nome atual nenhum time conseguiu tal proeza).

E com o resultado de 1x0 a Inter vai para Madrid via Barcelona. E os madrilenhos podem dormir tranqüilos livres do fantasma da possibilidade do Barcelona conquistar novamente a Europa em pleno Santiago Bernabéu.

1 comentários:

  1. Paul disse...:

    Saudades do Felipão