Europa League não terá final inglesa

quinta-feira, abril 29, 2010

Na segunda partida da semi-final o Liverpool venceu em casa no tempo regulamentar mas o resultado de 1x0 frente ao Atlético de Madrid não foi o suficiente para evitar a prorrogação. Logo no início do tempo complementar os ingleses marcaram, mas Diego Forlan acabou com a festa dos ingleses e com o regulamento embaixo do braço levou o time espanhol para a final, pois o empate de 2x2 na somatória dos jogos garantiu a classificação devido ao gol fora de casa.

O outro finalista é o Fulham que deixou para trás o Hamburgo, depois do empate na partida de ida os ingleses conseguiram de virada bater os alemães coroando uma campanha surpreendente, já que para chegar até este ponto deixou para trás times como o Wolfsburg e bateu a tradicionalíssima Juventus com uma vitória surpreendente por 4x1.

Para os alemães a tristeza foi dupla, pois além de eliminado perdeu a chance de jogar a final em casa o que é muito raro nos campeonatos europeus, que diferentemente da Libertadores o local final é decidida no início da competição e não na casa dos times.

Esta é a primeira final de Europa League para os ingleses, enquanto que para os espanhóis marca um retorno após 24 anos sem decisões européias. A grande final será disputada no dia 12 de maio em jogo único na cidade de Hamburgo na Alemanha.

0 comentários: