A corrida só termina na bandeirada

domingo, novembro 02, 2008

"A corrida só termina na bandeirada"

A frase acima quase que premonitória foi dita pelo pai de Lewis Hamilton minutos antes da largada, mas o que ele não imaginaria é o quão certo ele estava em sua colocação. Com uma pitada de sorte e muito amadurecimento ao longo do ano o piloto inglês provou que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Ano passado na mesma pista com a mesma diferença de pontos ele perdera o título para o (até então) azarado Kimi Raikonnen. Este ano foi providencial para Hamilton pois ele provou para todos e principalmente para ele mesmo de que era capaz de ter a frieza necessária para não por tudo a perder mais uma vez e que não era mais uma promessa.

Para Massa sobrou o quase... (o fleumático quase, que lembra o texto de Verissímo) Se o Vettel não tivesse ultrapassado o Hamilton teria doído menos, por um momento ele teve a certeza de que era sim possível ele ser o campeão, ele sentiu-se campeão assim como sua família, amigos e equipe mas segundos depois teve de des-sentir-se. E ironicamento na entrevista coletiva ele repetira a frase: "Acorrida só termina na bandeirada" e dado os fatos podemos acresecentar e depois que todos passam pela linha de chegada.

O que entristece é que mais uma vez a Globo decepcionou e mostrou que o Brasil é mesmo o país do futebol. Mesmo vencendo de ponta a ponta desta vez eles não mostraram a entrevista dos pilotos após a corrida (sempre que um piloto brasileiro ganha eles passam), afinal eles tinham que transmitir o futebol. Se o Massa tivesse ganho o título teria sido desta forma isto é certo.

De tudo o melhor foi vez o Massa consciente de que fez um bom trabalho, que fez tudo o que estava ao alcance dele fazer. Elogiou a Ferrari ao invés de culpar a equipe afinal poucos lembram que a mesma equipe que errou ao longo do campeonato e que fez com que ele perdesse alguns pontos é a mesma que lhe deu um carro extremamente competitivo a ponto dele sonhar com o título e ficar muito, mas nuito próximo de ganhá-lo.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Hoje terminou...

  1. Anônimo disse...:

    O que? o que? Fiquei curiosa???

  1. Anônimo disse...:

    Somente quem estava lá sabe...

  1. Anônimo disse...:

    Meda!