Corrida presidencial

quinta-feira, julho 05, 2007

Cargo de presidente do Grêmio não terá apenas um candidato

Enquanto Antônio Britto não confirma sua candidatura à presidência do Grêmio, as chapas de oposição começam a se organizar. O ex-governador do Rio Grande do Sul foi convidado a substituir Paulo Odone, que renunciará na próxima semana, recebeu apoio de líderes históricos do clube, mas pediu tempo para se decidir. Por outro lado Sérgio Ilha Moreira confirmou que está na briga pelo cargo
Ao meio-dia desta quinta-feira Britto concedeu entrevista na sala de conferência do Olímpico, ao lado dos ex-presidentes Luis Carlos Silveira Martins - o Cacalo - e Fábio Koff, além de Odone. Este último abandonará o cargo para assumir a presidência da Grêmio Empreendimentos. "Eles me fizeram o convite para concluir este mandato. O Odone pediu ajuda para que pudesse trabalhar nesse sonho de qualquer gremista, que é um estádio do tamanho da nossa paixão. Fiquei surpreso, não estava no meu horizonte de vida, preciso de um tempo para decidir", ressaltou Britto.
Cacalo foi o primeiro a manifestar satisfação pela provável candidatura do ex-governador. "Ao conversar com o presidente sobre a possibilidade dessa substituição, não entendi como um fato político. É um segmento à gestão que vem dirigindo o clube", considerou. Fábio Koff lembrou a experiência de Britto. "É um rapaz consagrado pelo que fez, tem respeito junto ao torcedor. Acho que uma pessoa com essa biografia seria ideal para dar seqüência a essa diretoria nesse período historicamente importante", apontou.
Assim que Paulo Odone confirmar quem será seu substituto, as chapas de oposição têm cinco dias para anunciar candidatos ao cargo e assim promover uma votação. Sérgio Ilha Moreira confirmou que está no páreo. "Tenho uma vida no Grêmio, entrei em 1967. Fui vice-presidente por quatro anos, há mais de 30 sou conselheiro. Não estou fazendo oposição, não sou contra o Britto. Tenho direito de me apresentar. Tenho vivência, participo ativamente de reuniões, os sócios me conhecem. Acho que meu momento chegou e vou disputar", declarou.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/07/05/ult59u125009.jhtm

0 comentários: