A vitória na contra mão

quarta-feira, maio 27, 2009

Apesar de ser torcedora do Manchester United não pude deixar de ficar contente com o resultado da Champions League desta temporada 2008/2009. O Barcelona venceu e venceu com propriedade, foi uma vitória de um futebol bem jogado, de um excelente meio de campo e do melhor ataque do mundo. O Manchester não jogou nada, para dizer a verdade ele jogou sim, jogou fora uma invencibilidade de 25 jogos na Champions League o que não é pouco.

Quando digo que foi uma vitória na contra mão também poderia ter dito que foi uma vitória da volta às origens. O campeão europeu é um clube que ainda pertence aos associados, dentre as estrelas sete são pratas da casa e poderíamos dizer que existe uma oitava, o técnico Pepe Guardiola também foi nascido e criado no Barça e hoje é o segundo técnico mais novo a vencer a Champions.

A base do meio de campo é duplamente campeã européia. Xavi e Iniesta também foram campeões pela Espanha na Euro 2008. Eles sem dúvida foram peças fundamentais para a conquista do título os passes para os gols saíram deles, duas verdadeiras assistências.

Além disso o Barça acabou por provar que não existe melhor defesa do que o ataque, não podemos esquecer que o time espanhol estava com sua defesa dissolvida sem três dos seus quatro titulares. E mesmo com 30 anos a menos o Guardiola soube escalar melhor seu time do que Sir Alex Ferguson. E fez deste Barça o mais vencedor de uma temporada na história do clube.

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA 2 x 0 MANCHESTER UNITED

Data: 27/05/2009 (Quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Assistentes: MAtthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)
Cartões amarelos: Pique (BAR), Cristiano Ronaldo (MAN), Scholes (MAN), Vidic (MAN)
Gols: Eto'o aos 10min do primeiro tempo e Messi aos 25min do segundo tempo.

Manchester United:Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Anderson (Tevez), Carrick e Giggs (Scholes); Park (Berbatov), Cristiano Ronaldo e Rooney.Técnico: Sir Alex Ferguson.

Barcelona:Valdés; Puyol, Touré, Piqué e Sylvinho; Messi, Xavi, Busquets, Iniesta (Rodríguez) e Henry (Keyta); Eto'o.Técnico: Pepe Guardiola.

2 comentários:

  1. Pbl disse...:

    Quem diria...

  1. Mike disse...:

    I liked the text as a reader, but do not like the text as fan!