Devido a lesão de Teco Grêmio procura novo zagueiro (definitivamente não confiamos no Schiavi)

quarta-feira, junho 27, 2007

Grêmio troca um estrangeiro: chega Bustos e Schiavi deve sair

Ainda falta o anúncio oficial, mas o lateral-direito Bustos já está acertado com o Grêmio e deverá ser o novo reforço do time para o Campeonato Brasileiro. O jogador colombiano destacou-se no Cúcuta, clube semifinalista da Libertadores da América, tendo inclusive marcado gol no próprio Grêmio durante a competição, e já declarou que está com salário definido junto ao clube gaúcho.
Mas, como o Grêmio já tem três estrangeiros no grupo e esse é o número máximo de atletas que pode ser escalado numa partida para defender equipe brasileira, a solução do problema está surgindo através do interesse do futebol argentino em repatriar o zagueiro Schiavi. Reserva da equipe de Mano Menezes, o defensor - que fez sucesso como líder do Boca Juniors no começo deste século - interessa ao Newell's Old Boys e deverá retornar à pátria.
Segundo informou o jornal Olé, de Buenos Aires, o clube argentino já fez a proposta e aguarda a resposta de Schiavi, que se mostrou feliz com a oferta e pedira apenas o final da Libertadores da América para dar a resposta, que deverá, agora, ser um "sim".
Além do zagueiro argentino Schiavi, o Grêmio conta, no momento, com o goleiro Saja, também argentino; e com o volante paraguaio Gavilán. O treinador Mano Menezes já declarou há alguns dias que "não é muito interessante ter um número de estrangeiros superior àqueles que se pode colocar em campo".
Bustos, o colombiano que está próximo de ser confirmado, diz que "está tudo acertado e quero jogar no Grêmio, um clube grande, que disputa títulos importantes". O lateral está vindo para solucionar um problema antigo na ala direita da equipe, que segue com Patrício como titular, jogador que tem sido muito criticado pelas atuações recentes, especialmente na fase final da Libertadores.
Rubén Dario Bustos, 25 anos, natural de Vila Del Rosário, e jogador que já defendeu os dois maiores clube da Colômbia, América de Cali e Nacional de Medellín, estaria chegando, enfim, para substituir - no grupo - ao zagueiro Rolando Schiavi, 34 anos, atleta que fez fama no Boca mas que foi buscado pelo clube gaúcho no Hercules, da segunda divisão da Espanha, no começo do ano de 2007.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/26/ult59u124208.jhtm

0 comentários: