Crise talvez não, mas muitas mudanças irão acontecer certamente. Após uma temporada desastrosa os Reds terão muito o que refletir para 2010/2011. Nesta temporada foram eliminados da Champions Legue, recentemente da Europe League.
Foram mal na Premier League, não irão para a Champions 10/11 e correm o risco de ficar fora até mesmo da Europe League, a esperança deles estão nas mãos da justiça que vetou a ida do Portsmouth para o campeonato devido aos problemas financeiros. O Pompey estava com a vaga garantida devido a segunda colocação na FA Cup (The Football Association Cup, ou simplesmente Copa da Inglaterra), o Chelsea teria direito a vaga, mas como disputará a Champions deixaria a vaga para os outros azuis.
Caso o veto seja confirmado isso abrirá mais uma vaga da Europe League para o Campeonato Inglês o que garantiria o Liverpool em uma competição européia na próxima temporada. Mas enquanto aguarda esta decisão os Reds devem concentrar-se em uma boa preparação para a Premier League e quem sabe voltar a ser a melhor equipe da Inglaterra após tantos anos.
A primeira mudança já aconteceu, após 17 anos a marca Carlsberg sairá da camisa dos Reds, o novo patrocinador é o Standard Chartered Bank, a proposta de apenas 22 milhões de libras por três temporadas não foi o suficiente para manter o antigo patrocinador, já que o banco irá pagar 80 milhões de libras por quatro temporadas. Dinheiro muito bem vindo para compensar as libras de direito de imagens não irão entrar por terem ficado de fora da Champions. Este será o maior patrocinio de camisa da Premier League (pelo menos por enquanto) já que a AIG paga para o Manchester United cerca de 13 milhões de libras por temporada, o Chelsea recebe da Sansung cerca de 12,5 milhões o Arsenal é o que recebe menos dos grandes cerca de 6,7 milhões da Emirates, mas o baixo valor é explicado, a Emirates adiantou muito do valor do patrocínio para a construção do novo estádio, diminuindo o repasse por temporada.