Real vira e continua na briga pelo título

domingo, maio 02, 2010 1 comentários

Faltando apenas três rodadas para o final do campeonato espanhol o Real vira em casa contra o Ossasuna se livra do vexame e segue na cola do Barcelona.

No jogo de hoje o Ossasuna chegou a liderar por duas vezes, mas com um gol aos 43 minutos do segundo tempo o português Cristiano Ronaldo assegurou a vitória para os madrilhenhos e manteve a esperança do título viva.

O Barça também fez a lição de casa e venceu o Villareal deixando o fantasma da desclassificação da Champions para trás, com a vitória o time catalão manteve a liderança do campeonato ainda que apenas por um ponto.

Grêmio - Campeão Gaúcho 2010

0 comentários

Sim, eu sou pé de coelho colorado, depois da notícia do primeiro gol deixei de lado a superstição e resolvi acompanhar o jogo! O inter venceu mas a taça fica no Olímpico. Continuo sem poder dizer que já vi o Grêmio vencer um gre-nal, mas posso dizer que o nunca vi o Inter ser campeão na nossa casa e isso vale muito mais!

Depois com calma faço um post digno do meu tricolor!

Parace que eu previ...

0 comentários

A pouco quando terminava de falar sobre o primeiro gol do Santo André o Santos logo empatou mostrando que em final tem jogador que decide!

Mas o meu alerta sobre os gols no início de jogo não consegui chegar a tempo no Olímpico, o Inter já abre o placar 1x0.

E as decisões começaram

0 comentários

Como eu não posso acompanhar o jogo do Grêmio, pois sou pé de coelho para colorado mato um pouco da minha ansiedade no blog.

Estou acompanhando o jogo do Santos e para assustar todos os times que tem vantagem nesta segunda perna de decisão o Santo André faz um gol com menos de um minuto de jogo, que sirva de alerta para todos...

Final é sempre final!

Holanda tem campeão inédito

0 comentários

Nem mesmo a vitória do Ajax por 4x0 em cima do Nec consegui evitar o primeiro campeonato do Twente (sim, se você nunca ouviu falar neste time não tem problema, não é um privilégio seu!)

O desconhecido time venceu também nesta rodada 2x0 frente ao Nac Breda e somente por um ponto de diferença colocou a mão na taça.

Crise no Liverpool?

1 comentários

Crise talvez não, mas muitas mudanças irão acontecer certamente. Após uma temporada desastrosa os Reds terão muito o que refletir para 2010/2011. Nesta temporada foram eliminados da Champions Legue, recentemente da Europe League.

Foram mal na Premier League, não irão para a Champions 10/11 e correm o risco de ficar fora até mesmo da Europe League, a esperança deles estão nas mãos da justiça que vetou a ida do Portsmouth para o campeonato devido aos problemas financeiros. O Pompey estava com a vaga garantida devido a segunda colocação na FA Cup (The Football Association Cup, ou simplesmente Copa da Inglaterra), o Chelsea teria direito a vaga, mas como disputará a Champions deixaria a vaga para os outros azuis.

Caso o veto seja confirmado isso abrirá mais uma vaga da Europe League para o Campeonato Inglês o que garantiria o Liverpool em uma competição européia na próxima temporada. Mas enquanto aguarda esta decisão os Reds devem concentrar-se em uma boa preparação para a Premier League e quem sabe voltar a ser a melhor equipe da Inglaterra após tantos anos.

A primeira mudança já aconteceu, após 17 anos a marca Carlsberg sairá da camisa dos Reds, o novo patrocinador é o Standard Chartered Bank, a proposta de apenas 22 milhões de libras por três temporadas não foi o suficiente para manter o antigo patrocinador, já que o banco irá pagar 80 milhões de libras por quatro temporadas. Dinheiro muito bem vindo para compensar as libras de direito de imagens não irão entrar por terem ficado de fora da Champions. Este será o maior patrocinio de camisa da Premier League (pelo menos por enquanto) já que a AIG paga para o Manchester United cerca de 13 milhões de libras por temporada, o Chelsea recebe da Sansung cerca de 12,5 milhões o Arsenal é o que recebe menos dos grandes cerca de 6,7 milhões da Emirates, mas o baixo valor é explicado, a Emirates adiantou muito do valor do patrocínio para a construção do novo estádio, diminuindo o repasse por temporada.

Chelsea põe uma mão na taça

1 comentários

Após o resultado de 2x0 frente ao Liverpool fica difícil não acreditar que o Chelsea será o novo campeão inglês, acabando com o sonho do Manchester United de tornar-se o primeiro tetracampeão inglês (pela segunda vez os Red Devil´s desperdiçam esta chance) e o maior campeão de todos os tempos.

Mas tudo isso não foi a toa, além de ter pela frente um Liverpool completamente desconfigurado devido ao grande número de jogadores machucados teve a assistência de Gerrard, que na tentativa de um recuo deixou Drogba frente ao gol, o atacante da Costa do Marfim não perdoou, marcou e junto a Rooney assumiu a artilharia do campeonato. O Chelsea fez um belo campeonato inglês.

Quando digo que fez um belo campeonato, foi belo mesmo, após a eliminação da Champions League o time londrino levantou a cabeça e correu atrás do título nacional. Dos 37 jogos disputados levou 26 e alguns desses com grandes goleadas. Ganhou de todos os grandes da Inglaterra, fez o Double (ganhar partida de ida e volta) em cima do Manchester United, Arsenal e Liverpool. Dado tudo isso a eliminação foi quase que esquecida, até mesmo porque a Inter está na final e pelo caminho eliminou também o forte Barcelona, mostrando que os Blues perderam para um grande time.

Agora resta para o Chelsea esperar, que somente um milagre tira este título de Londres.

A decisão do Gauchão 2010 está chegando...

sábado, maio 01, 2010 0 comentários

O domingo será de muitas decisões pelo Brasil, mas sem dúvida a que rouba a minha atenção é a do Gauchão, acredito que não seja necessária nenhuma explicação do motivo.

O Grêmio defende neste caso muito mais do que um título, venhamos e convenhamos depois dos 2x0 no Beira Rio na semana passada, nos resultados de meio de semana, no Inter com o time reserva a situação ficou complicada para o tricolor, enquanto que para o Inter se perder já era o esperado o Grêmio passou a ter a obrigação de ganhar para evitar um vexame, sim eles fazem tudo errado ao longo de uma semana e o vexame ainda pode ser nosso, é dura a vida de torcedor? Ponha-se no lugar do Silas agora.

Continuado... além disso tem outra coisa muito importante que o Grêmio defende: Posso dizer que ao longo da minha vida nunca vi os Colorados levantarem um taça no Olímpico, a última vez que isso aconteceu foi em 1982.

Dado tudo isso não sobrou muita coisa para o Grêmio fazer a não ser vencer, pois para os tricolores seria muito mais do que mais um Gauchão perdido.

A rodada n. 37 do inglês promete pegar fogo

0 comentários

Amanhã teremos o fechamento da penúltima rodada de Premier League, com dois jogos que prometem ser emocionantes. O primeiro confronto será no Anfield, o Liverpool (com chances bem remotas de ir para a Champions League) recebe o Chelsea, líder do campeonato. O Manchester United vai ao Stadium of Light enfrentar o Sunderland

Para esquentar o clima não podemos esquecer que o Manchester que está apenas a um pontinho do Chelsea e pleiteia muito mais do que um campeonato este ano já que também está em jogo a supremacia do Liverpool pois se os Red Devil´s levarem mais este título para casa eles irão superar a marca de 18 títulos dos outros Reds.

Não podemos esquecer que essa supremacia do Liverpool é muito antiga já que desde que o Campeonato inglês foireformulado e adotou o nome de Premier League os Reds não levaram nenhum título, o último foi conquistado na temporada 1989/1990.

Na briga pela última vaga da Champions League o Manchester City deu um passo muito importante ao vencer o Aston Villa na tarde de hoje. A hora da verdade será no meio da semana contra o Tottenham, que no momento ocupa a quarta posição. A vitória será crucial para o time de Mancine chegar a tão sonhada competição européia já que na última rodada eles terão pela frente o West Ham. Caso o City consiga a vaga a cidade de Manchester poderá ter dois representantes na próxima temporada na Champions (já que que fica em quarto lugar tem que disputar um etapa classificatória para garantir etão a tão sonhada vaga na fase de grupos).