Um pouco de campeonato Inglês (atendendo a pedidos)

quinta-feira, novembro 13, 2008 2 comentários

Neste último sábado o Arsenal (agora já sei porque o Adam pediu para eu escrever sobre o campeonato) manteve a sua invencibilidade frente ao Manchester United no Emirates Stadium com o placar de 2x1.

Os destaques da partida foram a camisa azul do Manchester, que faz com que fique muito mais fácil para mim torcer por eles e os gols:

Os gols de Nasri o jovem francês que desde os tempos que jogava no Marselha (ou talvez exatamente por isso) já era considerado o novo Zidane. Sei que muitos vão dizer que o primeiro gol do Arsenal foi conta e não dele, mas depois daquele chute não dá para não creditar a ele o gol.

Não podemos esquecer de Rafael Silva, o brasileiro que jogava pelo fluminense entrou aos 18min do segundo tempo no lugar de Neville e diminuiu a diferença para os Red Devils.

Com este resultado o time da capital inglesa manteve-se a frente do Manchester United na tabela que neste momento está com os quatro grandes na liderança:

1- Liverpool com 29 pontos
2- Chelsea com 26 pontos
3- Arsenal com 23 pontos
4- Manchester United com 31 pontos (e um jogo a menos)

O Liverpool não ganha o campeonato nacional desde que ele foi reformulado, mas ainda é o maior vencedor porém na última década deixou o Manchester United encostar.

Chora colorado

3 comentários

Para quem acompanhou o jogo de ontem a noite pela copa Sul-Americana o título deste post pode parecer estranho, mas eu posso explicar. Esta frase foi exatamente a mensagem que eu recebi ontem de um amigo (nestas horas mui-amigo) corinthiano logo após a partida, é aquela velha história perde-se o amigo mas não a piada.

Não me espanta que o time de vermelho do Rio grande do Sul tenha vencido, não porque eles sejam bons (embora ontem tenham jogado bem, mas isso é assunto para o próximo parágrafo) mas sim porque o Chivas simplesmente não venceu nenhuma partida em casa (mas pelo mesnos empatava) ao longo da Sul-Americana e sempre conseguiu os resultados fora de casa.

O time vermelho do Rio Grande do Sul jogou bem ontem e é o que me leva uma pergunta: O que aconteceu com eles no Brasileirão 2008? (não que eu esteja reclamando, longe disso). Nem para jogar muito mal eles serviram, ficaram lá naquela zona da tabela que não diz nada. A única coisa que foi feita por eles ao longo da competição foi atrapalhar o Grêmio (dada a rivalidade já é muita coisa, para eles), venceu o segundo GRE-nal e curvou-se frente ao São Paulo no Morumbi.

Para deixá-los ainda mais alegres o Juventude perdeu ontem em casa para o Corinthians pela série B do Brasileirão fazendo com as chances de retorno para a série A do time gaúcho ficassem ainda menores.

A corrida só termina na bandeirada

domingo, novembro 02, 2008 4 comentários

"A corrida só termina na bandeirada"

A frase acima quase que premonitória foi dita pelo pai de Lewis Hamilton minutos antes da largada, mas o que ele não imaginaria é o quão certo ele estava em sua colocação. Com uma pitada de sorte e muito amadurecimento ao longo do ano o piloto inglês provou que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Ano passado na mesma pista com a mesma diferença de pontos ele perdera o título para o (até então) azarado Kimi Raikonnen. Este ano foi providencial para Hamilton pois ele provou para todos e principalmente para ele mesmo de que era capaz de ter a frieza necessária para não por tudo a perder mais uma vez e que não era mais uma promessa.

Para Massa sobrou o quase... (o fleumático quase, que lembra o texto de Verissímo) Se o Vettel não tivesse ultrapassado o Hamilton teria doído menos, por um momento ele teve a certeza de que era sim possível ele ser o campeão, ele sentiu-se campeão assim como sua família, amigos e equipe mas segundos depois teve de des-sentir-se. E ironicamento na entrevista coletiva ele repetira a frase: "Acorrida só termina na bandeirada" e dado os fatos podemos acresecentar e depois que todos passam pela linha de chegada.

O que entristece é que mais uma vez a Globo decepcionou e mostrou que o Brasil é mesmo o país do futebol. Mesmo vencendo de ponta a ponta desta vez eles não mostraram a entrevista dos pilotos após a corrida (sempre que um piloto brasileiro ganha eles passam), afinal eles tinham que transmitir o futebol. Se o Massa tivesse ganho o título teria sido desta forma isto é certo.

De tudo o melhor foi vez o Massa consciente de que fez um bom trabalho, que fez tudo o que estava ao alcance dele fazer. Elogiou a Ferrari ao invés de culpar a equipe afinal poucos lembram que a mesma equipe que errou ao longo do campeonato e que fez com que ele perdesse alguns pontos é a mesma que lhe deu um carro extremamente competitivo a ponto dele sonhar com o título e ficar muito, mas nuito próximo de ganhá-lo.

Luck

1 comentários

The man who said, "I'd rather be luck than good..." saw deep into life.
People are afraid to face how great a part of life is dependend on Luck.
It's scary to think so much is out of one's control.
There are moments in a match whem the ball hits the top of the net, and for a split second it can either go forward or fall back.
With a little luck, it goes forward and you win.
Or maybe it doesn't and you lose.

Introdução do filme Match point. Que eu recomendo para quem ainda não viu, assista!