Técnico do Sport promete mudanças

terça-feira, julho 31, 2007 0 comentários

Sport/Futebol - 31/7/2007 15:46:00

Técnico do Sport promete mudanças
Muitos desfalques e a insatisfação de Geninho vão alterar a escalação do time
por: Andrea Dimitri Ruivo

O Sport estará desfalcado para enfrentar o Palmeiras no Parque Antártica na próxima quarta-feira. A equipe pernambucana está com quatro jogadores suspensos: O atacante Carlinhos Bala, o volante Everton e os zagueiros Gustavo e Dú Lopes. Outro desfalque Ticão que está machucado.
Em contrapartida o técnico poderá contar com o Atacante Adriano Gabiru e com o zagueiro Durval que ficaram fora da última partida contra o Internacional por estarem cumprindo suspensão. Diogo já foi liberado pelo departamento médico e já participou de treinos junto com os atletas que não jogaram contra o Internacional. E Wéldon permanece na equipe após recusar a proposta do futebol japonês.
O técnico Geninho já afirmou que fará uma série de mudanças no time para esta partida, não só por causa dos desfalques mas também devido a má atuação que o time apresentou na última rodada. "A má atuação do time é o motivo para tantas mudanças. Eu dou a chance, cabe ao jogador aproveitá-la" afirmou o técnico.

Publicado originalmente em: http://www.fanaticosporfutebol.com.br/

Brasileirão 2007 - 15a rodada

segunda-feira, julho 30, 2007 0 comentários

Grêmio 1 x 1 Atlético-PR - Olímpico Monumental/Porto Alegre

Vasco 4 x 1 Goiás - São Januário/Rio De Janeiro

Santos 1 x 2 Náutico-PE - Vila Belmiro/Santos

Paraná Clube 1 x 3 Atlético-MG - Durival de Britto e Silva/Curitiba

Corinthians 2 x 2 Flamengo - Morumbi/São Paulo

Sport 1 x 5 Internacional - Ilha do Retiro/Recife

Juventude 1 x 1 Palmeiras - Alfredo Jaconi/Caxias Do Sul

Cruzeiro 3 x 2 Botafogo - Mineirão/Belo Horizonte

Fluminense 1 x 1 Figueirense - Mané Garrincha/Brasília

América-RN 0 x 1 São Paulo - Machadão/Natal

Já é rotina, Grêmio desfalcado

0 comentários

Grêmio/Futebol - 30/7/2007 19:45:00

Já é rotina, Grêmio desfalcado
Mano Menezes terá que improvisar novamente para montar o time que enfrentará o Figueirense na quinta

por: Andrea Dimitri Ruivo

O Grêmio continuará desfalcado para enfrentar o Figueirense na próxima quinta-feira em Florianópolis. Schiavi, deixou o clube e Gavilán que levou o terceiro cartão amarelo no último sábado são ausências confirmadas.
Tuta ainda é dúvida devido a lesão no joelho, ele fará exames ao longo da semana mas o mais provável é que ele fique de fora. Com isso o Grêmio corre para pedir a liberação do atacante Marcel (recém contratado) junto a CBF.
Segundo o clube gaúcho a única coisa que falta é o nome do jogador ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas isso tem de ocorrer no máximo até 48 horas antes da partida. Os dirigentes gremistas afirmam que só faltam alguns documentos confirmando a transferência que seriam entregues pelo São Paulo. Após isto é só enviá-los para a CBF e devido a urgência o Grêmio optou por entregá-los pessoalmente ao invés de fazer o envio via malote.
A boa notícia é que Anderson Pico e Pereira que estavam machucados voltaram a treinar normalmente. Além disto, o Figueirense não jogará com a sua força total. O treinador Mário Sergio não terá o atacante Otacílio Neto que cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo e em contrapartida o zagueiro Felipe Santana e o volante Diogo que cumpriram suspensão estarão de volta ao time.

Publicado originalmente em: http://www.fanaticosporfutebol.com.br/

Empatar é perder dois pontos, diz Odone

0 comentários

Grêmio/Futebol - 29/7/2007 20:54:00

Empatar é perder dois pontos, diz Odone
Presidente do Grêmio aposta em um melhor rendimento do time a partir de agosto

por: Andrea Dimitri Ruivo

Neste domingo o presidente do Grêmio Paulo Odone fez alguns comentários sobre o jogo de sábado passado contra o Atlético paranaense: "O Grêmio vem fazendo um excelente Brasileirão, mesmo com os problemas de desfalques. Claro que empatar em casa é o mesmo que perder dois pontos, mas com as entradas do Bustos e do Marcel, que talvez já tenha condições para quinta e ainda com o Eduardo Costa, em breve, o time irá melhorar", afirmou o presidente do clube.
Mas as coisas não são tão simples assim. Marcel só poderá atuar na próxima quinta-feira contra o Figueirense caso haja a liberação da CBF. Além disso o centroavante Tuta sentiu dores no joelho direito após a partida de sábado e é dúvida para o próximo jogo.
Gavilán já é um desfalque certo, o volante levou o terceiro cartão amarelo e por isso ficará fora do próximo jogo.Enquanto isso Mano Menezes terá que continuar improvisando com os seus juniores, já que novos reforços ainda são um problema. O Grêmio praticamente desistiu da contratação do lateral-esquerdo Gustavo Nery devido ao caos envolvendo MSI e Corinthians e disse que só revelará o nome dos outros jogadores que o time tem em vista após a contratação para evitar especulações.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Japão que nada, Weldon Fica!

0 comentários

Sport/Futebol - 30/7/2007 13:29:00
Japão que nada, Weldon Fica!
Pela segunda vez o atacante recusa proposta de clube japonês para continuar no Sport
por: Andrea Dimitri Ruivo

Weldon não vai para o Japão. O atacante que já havia recusado uma propsta anterior do Yokohama Marinos, alegando que estáva bem no Sport e que sua esposa, que é pernambucaca, não queria deixar o Recife.
Mas na última sexta-feira ele recebeu uma nova proposta do clube, que aumentou a oferta pelo jogador. Mas ele preferiu esperar esta segunda-feira para dar uma posição definitiva, ele deverá dar uma entrevista explicando porque resolveu permanecer no clube pernambucano ainda hoje.
A confirmação foi dada pelo diretor de futebol do clube, Guilherme Beltão: "Agora é definitivo, o Wéldon ficará no Sport até o fim do seu contrato". Isto quer dizer até 31 de dezembro deste ano.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Defesa é o ponto mais fraco do Sport

0 comentários

Defesa é o ponto mais fraco do Sport
O Leão da Ilha joga mal e perde uma invencibilidade de oito meses em casa

por: Andrea Dimitri Ruivo

A derrota para o Internacional no último domingo foi mais do que uma simples derrota, foi a perda de uma invencibilidade na Ilha do Retiro que durava desde 25 de novembro de 2006, quando o Sport perdeu para a Portuguesa por 3x2 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano foram 18 partidas, 13 vitórias e cinco empates. Um belo Retrospecto.
A goleada é um fator preocupante, o time tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos o Rubro-Negro sofreu 29 gols, uma média de mais que 1,93 gols por partida. E se pensarmos somente nos últimos três jogos os números ficam ainda piores, foram 11 gols sofridos, um média de mais de 3,66 gols por jogo.
O técnico Geninho mostrou-se muito decepcionado com a atuação da equipe: "O Sport não jogou. Apenas um ou dois atletas tiveram atuações razoáveis. Então é continuar a trabalhar para voltarmos a vencer. O time está vindo de resultados ruins, mas isso não é o apocalipse, pois vinhamos fazendo grandes exibições, e infelizmente hoje não deu nada certo"; "O Romerito foi muito mal na partida portanto eu o tirei, mas não foi só ele, pois se eu tivesse direito a oito alterações eu fazia todas elas", declarou o técnico após a partida.

Publicado originalmente em: http://www.fanaticosporfutebol.com.br/

Os olhares se voltam para Sandro Goiano

sábado, julho 28, 2007 0 comentários

Grêmio/Futebol - 27/7/2007 20:04:00

Os olhares se voltam para Sandro Goiano
O volante gremista teria recebido propostas do Brasil e do exterior

por: Andrea Dimitri Ruivo

Alguns clubes estão de olho em Sandro Goiano, volante do Grêmio. Ele que está contundido e só deve voltar a treinar na semana que vem devido a uma lesão muscular, tem atraído olhares do Brasil e do exterior.
Dentre os clubes que se mostraram interessados está um da Arábia Saudita e o São Paulo. O técnico Muricy Ramalho até teria entrado em contato com o empresário de Sandro para informar-se da situação contratual do jogador. Porém o técnico do Grêmio, Mano Menezes, declarou que pretende contar com o volante pelo menos até o término do Campeonato Brasileiro.
O técnico também aproveitou para lembrar da importância da figura de Sandro Goiano para o Grêmio, ele foi um dos responsáveis pela boa campanha do Grêmio na série B do Campeonato Brasileiro de 2005.
"O Sandro é um jogador do Grêmio, tem contrato com o clube e eu, suponho, de acordo com a normalidade, que irá cumprir até o final. É um jogador que quando se lesionou era titular da equipe, posição conquistada baseada no seu desempenho. Além de ser um dos líderes que nós temos no grupo. Sempre foi importante, dentro do campo, nos momentos de dificuldade e espero continuar contando com ele", declarou Mano Menezes.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Mais uma vez o Grêmio vai jogar desfalcado

0 comentários

Grêmio/Futebol - 27/7/2007 19:52:00

Mais uma vez o Grêmio vai jogar desfalcado
O técnico Mano Menezes terá que improvisar novamente para escalar o time

por: Andrea Dimitri Ruivo

Além de Anderson Pico e Sandro Goiano que continuam fora, Patrício e Diego Souza passaram a ser dúvidas para o jogo do próximo sábado comtra o Altético paranaense no Olímpico.
A escalação gremista só será definida após uma reunião nesta sexta-feira entre o técnico Mano Menezes e os jogadores.
Mais uma vez o técnico do tricolor gaúcho lamentou as ausências e reclamou das viagens que segundo ele estão atrapalhando o treinamento do time: "A gente tem muita dificuldade de fazer um treinamento quando joga quarta, viajamos quinta-feira praticamente o dia inteiro e temos que jogar no sábado novamente. Não tenho ainda a definição para passar para vocês. Vou fazer a reunião com os jogadores hoje à noite. Precisamos avaliar o Patrício e o Diego Souza, que não treinaram. Eles têm grande chance de jogar, mas ainda não temos a decisão final. Vamos ter o retorno do Schiavi, com certeza, e vamos ver como iremos compor o nosso lado esquerdo. Se vamos montar com o Thiego, como fizemos na parte final do jogo contra o Náutico, ou vamos colocar um lateral, o Itaqui ou o Revson".

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Brasileirão 2007 - 14a rodada

0 comentários

Sei que hoje já teremos a 15a rodada, mas não deu tempo de postar antes mesmo!!!

Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro - Arena da Baixada/Curitiba

Goiás 1 x 0 Santos - Serra Dourada/Goiânia

Flamengo 3 x 1 América-RN - Mário Helênio/Juiz de Fora

Náutico-PE 0 x 2 Grêmio - Aflitos/Recife

Figueirense 2 x 2 Corinthians - Orlando Scarpelli/Florianópolis

Internacional 1 x 0 Paraná Clube - Beira-Rio/Porto Alegre

Palmeiras 3 x 2 Vasco - Parque Antarctica/São Paulo

Atlético-MG 3 x 0 Fluminense - Mineirão/Belo Horizonte

Botafogo 3 x 1 Juventude - Mário Helênio/Juiz de Fora

São Paulo 3 x 1 Sport - Morumbi/São Paulo

Mais um atacante no Olímpico

quinta-feira, julho 26, 2007 0 comentários

Grêmio/Futebol - 26/7/2007 20:40:00

Mais um atacante no Olímpico
Finalmente Marcel se apresenta ao clube

por: Andrea Dimitri Ruivo

Depois de muito ser adiada, a apresentação de Marcel aconteceu nesta quinta-feira as 16 horas no estádio Olímpico em Porto Alegre. O atacante de 25 anos veio do São Paulo por empréstimo e deve ficar no Grêmio por um ano.
Em 2003 Marcel ganhou o seu primeiro título, foi Campeão Panaense pelo Coritiba, posteriormente foi vendido para o Suwon Bluewings, clube pelo qual foi Campeão Sul-Coreano. Passou também pelos clubes portugueses Benfica e Sporting Braga.
Além de posar para os fotógrafos com a camisa tricolor ele concedeu uma série de entrevistas: "Posso prometer muita disposição, porque para vestir essa camisa tem que ter muita raça. Isso é o que eu vou fazer dentro de campo. O resto, os gols e as vitórias, chegam com naturalidade" – Declarou o atacante no Olímpico.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Juniores dão lucro e tampam buracos

0 comentários

Grêmio/Futebol - 26/7/2007 20:22:00

Juniores dão lucro e tampam buracos
O tricolor gaúcho não tem do que reclamar, milhões na conta e soluções rápidas para Mano Menezes

por: Andrea Dimitri Ruivo

O Tricolor gaúcho tem tido boas surpresas com os seus juniores. Anderson é um bom exemplo disso, aos 17 anos foi vendido para o Porto por R$ 15 milhões e recentemente foi transferido para o Manchester United e rendendo mais alguns milhões para o Clube Gaúcho. Até hoje Anderson é chamado pelos gremistas de Andershow por tudo que ele fez pelo clube e principalmente pelo gol que deu ao time o título da série B do Campeonato Brasileiro de 2005.
Outra grande venda foi a do jovem Lucas para o Liverpool por cerca de R$ 25 milhões e mais recentemente o goleiro Cássio por R$ 4,5 milhões. Mas apesar de ter todo este dinheiro entrando no clube o Grêmio não tem feito contratações audaciosas, na verdade ele tem se virado com o que tem.
Os jogadores do juniores tem ganhado espaço no time titular principalmente por causa dos desfalques. Teco e Bruno Teles estão lesionados e ficam fora até o final do ano. Amoroso também está machucado. Tcheco e Tuta acabaram de voltar para a equipe.
E enquanto isto boas surpresas como Anderson Pico e Thiego aparecem para suprir ausências como a de Lúcio que foi vendido. Nesta última rodada foi a vez do zagueiro Léo que substituiu Schiavi que estava suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.
E com isso o Grêmio além de formar jogadores está formando também uma excelente fonte de lucros.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Champions League - Eliminatórias

quarta-feira, julho 25, 2007 1 comentários

25 de julho:

Pyunik 2 - 0 Derry City

Ventspils 2 - 1 TNS

Levadia Tallinn 0 - 0 Pobeda

Tampere United 2 - 0 S.S. Murata

Elfsborg 1 - 0 Linfield

HB Tórshavn 0 - 0 Hafnarfjordur

Zilina 5 - 4 Dudelange

KF Tirana 1 - 2 NK Domzale

Amistosos internacionais

0 comentários

Alguns resultados dos amistosos que aconteceram hoje:


Port Vale 3 - 2 Manchester U.

VVV Venlo 1 - 1 PSV Eindhoven

SV Salzburg 1 - 0 Arsenal

Feyenoord Rotterdam 1 - 1 Chelsea

Paris S.G. 1 - 0 El Zamalek

Bordeaux 1 - 0 Lorient

Liga Pokal

0 comentários

Já expliquei uma vez não explico mais (procure nos antigos posts)

25 de julho

Stuttgart 0 - 2 Bayern Munich

É adiada a apresentação de Marcel

0 comentários

Grêmio/Futebol - 25/7/2007 19:21:00

É adiada a apresentação de Marcel
Caos aéreo é o responsável pela mudança de planos

por: Andrea Dimitri Ruivo

O atraso para a apresentação de Marcel foi causado pelo caos aéreo. Ele irá se apresentar nesta quinta-feira em Porto Alegre onde ele realizará exames médicos e assinará o contrato com o Grêmio. Marcel estava no São Paulo, mas pediu a rescisão do contrato alegando estar insatisfeito. Os direitos federativos dele pertencem ao Benfica.
O jogador iria se apresentar inicialmente na quarta-feira, mas o próprio clube achou melhor a mudança de planos como explicou o assessor de futebol do Grêmio Paulo Pelaipe: "O Marcel chega amanhã em função do caos aéreo. Para ir para Porto Alegre, hoje, ele tiria que fazer duas escalas. Sair de São Paulo e ir ao Rio de Janeiro. Do Rio para Curitiba e da capital paranaense para Porto Alegre. Então, nós resolvemos que ele vá direto na quinta-feira".
No Grêmio o atacante terá de lutar por um espaço no time titular. A vaga de Tuta, que está lesionado, vem sido preenchida por Ramón e Everton.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Crise corinthiana faz Grêmio pensar em opções

0 comentários

Grêmio/Futebol - 25/7/2007 19:13:00

Crise corinthiana faz Grêmio pensar em opções
Devido aos problemas envolvendo Corinthians e MSI, Grêmio tem dificuldades para contratar lateral

por: Andrea Dimitri Ruivo

A atual crise no Corinthians está atrapalhando a negociação de Gustavo Nery com o Grêmio, apesar de um acordo verbal ter sido feito a transferência não pode ser concluída devido a crise política pela qual passam o clube paulista e a MSI. Mas o clube gaúcho insiste na contratação: "Vamos aguardar mais dois ou três dias pelo desfecho da situação, mas se não tiver um bom final, temos pelo menos mais duas opções", arfimou Paulo Pelaipe nesta quarta-feira.
O assessor do clube não divulgou quais seriam estas outras opções e enquanto a contratação não sai o Grêmio tem improvisado jogadores na lateral-esquerda, como o caso do zagueiro Thiego que tem atuado nesta posição.
Este buraco foi criado após a lesão de Bruno Teles que devido a uma ruptura nos ligamentos do joelho está fora até o final do campeonato. Ele era o reserva de Lúcio que foi recentemente vendido para o Hertha Berlim da Alemanha.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Crise jurídica no Grêmio

1 comentários

Grêmio/Futebol - 25/7/2007 19:10:00

Crise jurídica no Grêmio
Após a saída de Josias, cinco advogados do clube deixam seus cargos à disposição
por: Andrea Dimitri Ruivo

Após a saída do conselheiro Carlos Josias devido a desentendimentos com Alfredo Oliveira (assessor do presidente Paulo Odone), cinco advogados indicados por Josias deixaram os seus cargos à disposição do Grêmio.
Todos eles eram ligados ao direito esportivo: Juliano Ferrer, Rui Costa Dias dos Santos, Alberto Guerra e Rodrigo Christini. Eles deixaram por conta do presidente do clube a permanência deles ou não como afirmou Ferrer: Está sendo muito difícil para mim, pois trabalho há oito anos no clube e sempre me doei ao máximo para o Grêmio. A nossa decisão foi tomada para deixar o presidente Paulo Odone à vontade para colocar no cargo pessoas da confiança dele. A minha vontade é sempre de ajudar o clube e, por isso, vamos deixar o presidente Paulo Odone definir quem irá trabalhar no departamento".
Todo este desentendimento começou quando Paulo Odone tentou impor que Antônio Britto (ex governador do Rio Grande do Sul) o sucedesse em seu cargo de presidente para assumir a Grêmio Empreendimentos. Depois de muita discussão e desgaste ele voltou atrás e permaneceu na presidência do clube.
Os gremistas não precisam ficar preocupados já que o clube não está com nenhum caso pendente na justiça esportiva.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Pan 2007 - Futebol Masculino

0 comentários

Jamaica e Equador fazem nesta sexta-feira a final.

Resultados das semifinais:
Equador 1 x 0 Bolívia - Maracanã/Rio de Janeiro

Jamaica (5) 0 x 0 (4) México - Maracanã/Rio de Janeiro

Disputa do terceiro lugar:
27/07 - sexta-feira - 12h00

México x Bolívia - Maracanã/Rio de Janeiro

Final:
27/07 - sexta-feira - 15h00

Jamaica x Equador - Maracanã/Rio de Janeiro

Desfalques e estréias nesta quinta no Morumbi

0 comentários

Sport/Futebol - 25/7/2007 13:26:00

Desfalques e estréias nesta quinta no Morumbi
Departamento médico do Sport aponta as faltas como a grande vilã de seus atletas
por: Andrea Dimitri Ruivo

O médico do Sport Stemberg Vasconcelos já havia dado declarações otimistas sobre a liberação do atacante Carlinhos Bala para a partida contra o São Paulo na próxima quinta-feira, mas agora é oficial segundo o médico: "Acabamos de ver o resultado dos exames. Foi constatado apenas um edema na fibra muscular, mas isso é normal de um esforço de jogo. Não é nada de mais. Ele vai fazer fisioterapia, treinará normalmente na quarta-feira e pode viajar para jogar".
A estréia de Adriano Gabiru está confirmada desde o início da semana, enquanto isso Everton continua vetado. Já o atacante Jadílson vem para São Paulo não para jogar e sim para realizar exames, ele está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo e provavelmente só voltará a treinar no fim de agosto.
Todas estas contusões podem ter uma explicação. O Sport é um dos times que mais sofreu falta neste campeonato, uma média de 25,2 faltas por jogo sendo o terceiro time que mais apanha em campo. E por isso o departamento médico tem tido tanto trabalho, apesar de ter equipamentos modernos que ajudam a detectar e assim prevenir lesões o clube não tem como controlar as contusões causadas por seus adversários dentro de campo, o que vem gerando uma série de reclamações contra os árbitros.
Assim como o Sport, o São Paulo não virá com força total para o confronto. Alguns desfalques já foram confirmados, é o caso de Alex Silva (contundido) e Brenno (suspenso) na zaga. Dagoberto e Aloísio (contundidos) no ataque. Além deles tem o Ilsinho que pediu dispensa para viajar para a Ucrânia no intuito de conhecer as dependências do Shakhtar Donetsk, clube para o qual ele está sendo negociado.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Sport ganha ajuda da prefeitura

0 comentários

Sport/Futebol - 25/7/2007 11:22:00

Sport ganha ajuda da prefeitura
Leão da Ilha receberá o apoio de R$ 250 mil reais

por: Andrea Dimitri Ruivo

Nesta semana o prefeito de Recife, João Paulo, confirmou o apoio financeiro aos clubes, é o quinto ano que isto acontece. No caso do Sport será de 250 mil reais, pois este é o valor dado aos clubes que estão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Este valor vai ser pago em cinco parcelas de 50 mil. A única contrapartida é a divulgação do nome do Recife em seus uniformes.

Publicada originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Amistosos europeus- 24/07/07

terça-feira, julho 24, 2007 1 comentários

Alguns resultados:

South China 1 - 3 Liverpool

Leyton Orient 1 - 1 West Ham U.

Inter Milan 1 - 0 Partizan Belgrade

Liga Pokal

1 comentários

Quem não sabe o que é olha nas postagens anteriores porque eu já expliquei!

Nurnberg 2 - 4 Schalke

Champions League - Eliminatórias

0 comentários

Jogos de 24 de julho de 2007:

FC Astana 3 - 0 Olimpi Rustavi

BATE Borisov 3 - 0 APOEL Nicosia

FC Rangers 0 - 3 FC Sheriff

Kaunas 3 - 2 Zeta Golubovci

FK Sarajevo 3 - 1 Marsaxlokk FC

Dinamo Zagreb 3 - 1 Khazar Lenkoran

Batalha dos Aflitos III?

0 comentários

Grêmio/Futebol - 24/7/2007 19:47:00

Batalha dos Aflitos III?
Grêmio e Naútico um jogo que já tem histórias entes mesmo de começar

por: Andrea Dimitri Ruivo

Arte: Fanáticos Ao falar de Grêmio e Náutico não tem como não lembrar de 26 de novembro de 2005, o jogo que posteriormente ficou conhecido como "A Batalha dos Aflitos". Esta foi a última vitória do time gaúcho em cima do pernambucano, na história dos conflitos o retrospecto é favorável para o Grêmio que nos 23 jogos venceu 12, empatou nove e só perdeu dois.
A Batalha dos Aflitos teve uma enorme repercussão, não só nacional. O jornal The Times (ING) noticiou o ocorrido em sua versão online e chamou o Grêmio de "Fight club" (Clube da luta), o Olé (ARG) também deu destaque ao jogo. Aqui no Brasil foi feito um documentário que chegou até mesmo a ser exibido pela Sportv. Ninguém acreditava como um time que já tinha quatro jogadores expulsos e um pênalti contra conseguiu reverter o resultado.
Os gremistas jamais esqueceram este jogo e ele está presente no Memorial do clube (Memorial Herminio Bittencourt) lá os tordedores podem acompanhar em um grande painel os fatos que marcaram a tragetória do time pela série B e dá um destaque especial para a final. Além disto tem uma bola da partida assinada pelos jogadores, uma camisa, um ingresso e é óbvio a taça.
O Naútico não quis ficar para trás e quando conseguiu subir para a série A, também fez o seu documentário e o chamou de: "A Batalha dos Aflitos II". Uma grande espectativa foi gerada entorno deste reencontro, mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para o jogo desta quarta-feira sendo que o público médio dos jogos nos Aflitos tem sido de 13 mil.
Os jogadores sentem esta pressão o capitão do Grêmio, Tcheco afirma que eles já estavam esperando por isso: "O clima que eles estão criando não poderia ser outro. Desde quando eles subiram para a Primeira Divisão já tinha plaquinha na torcida com recados para o Grêmio. Mas estamos tranqüilos e precisamos conduzir bem o jogo para que tudo dê certo". "Eu não sei qual será a emoção de entrar num estádio onde fui campeão, tive uma alegria muito grande e uma emoção enorme. Quem vê o filme se emociona. Não podemos levar o jogo para o lado da rivalidade, mas o que aconteceu nos Aflitos a gente não esquece nunca" declara Patrício um dos poucos jogadores remanescentes daquele time que ganhou em 2005.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Quem se preocupa com a zaga?

0 comentários

Grêmio/Futebol - 24/7/2007 19:12:00


Quem se preocupa com a zaga?
Nem dirigentes, nem a torcida se preocupa com a zaga gremista

por: Andrea Dimitri Ruivo


Apesar de ter estado nas últimas manchetes sobre o clube a zaga não é algo que preocupa o Grêmio. Paulo Pelaipe (Assessor de futebol) afirma que não está a procura de um novo zagueiro e que o clube está focado na contratação de Gustavo Nery.

Outro reforço que chegou ao Olímpico é o centroavante Marcel. O que mostra a boa sintonia entre clube e torcida. Na semana passada um site gaúcho especializado em esportes fez uma enquete na qual perguntava aos torcedores gremistas qual era a contratação que eles achavam que o time mais precisava. Cerca de 1,7 mil torcedores participaram e o resultado foi:

66% queriam um atacante; 28,7% laterais e somente 2,5% responderam zagueiros. Estes números podem ser entendidos se pensarmos na grande dificuldade que o Grêmio tem encontrado para marcar gols, na última rodada só venceu devido a um gol contra. Por outro lado a sua zaga está entre uma das cinco melhores do campeonato.



Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Grêmio defende a sua invencibilidade

0 comentários

Grêmio/Futebol - 24/7/2007 18:55:00

Grêmio defende a sua invencibilidade
Grêmio vai para Recife para tentar manter a boa campanha pós Libertadores

por: Andrea Dimitri Ruivo

Com a vitória em cima do Flamengo no último domingo o Grêmio passou a marca de um mês sem perder. A última derrota foi no dia 20 de junho para o Boca Juniors (ARG) pela final da Libertadores da América.
Apesar de ter perdido o título o Tricolor Gaúcho não se deixou abalar pela derrota e subiu pouco a pouco na classificação do Campeonato Brasileiro, atingindo neste momento a sua melhor classificação, quarto lugar, e se o campeonato acabasse agora teria o direito de disputar a Libertadores 2008.
Essa subida na tabela é resultado de quatro vitórias e três empates e nenhuma derrota desde que o Grêmio tomou o Campeonato Brasileiro como o principal objetivo do clube. Agora o time gaúcho irá defender está invencibilidade contra o Náutico nesta quarta-feira, na rodada que marca o meio do campeonato.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Marketing 'obriga' estréia de astro inglês

1 comentários

Beckham entrou em campo lesionado para enfrentar o Chelsea

Beckham sente dores durante o amistoso (Crédito: EUA)Rodrigo Cerqueira
Quando o marketing fala mais alto do que os interesses esportivos atletas se submetem às necessidades de lucros dos grandes investidores. Assim foi a estréia de Beckham pelo Los Angeles Galaxy, no sábado passado, contra o Chelsea (ING), no Home Depot Center, em Los Angeles.
O jogador inglês tem uma lesão no tornozelo esquerdo, que o impede inclusive de participar dos treinos.
Mas devido ao alto investimento do clube americano em seu contrato - Beckham ganhará no total R$ 460 milhões durante cinco anos - e a tentativa de, a partir da contratação do inglês, tornar o futebol popular nos Estados Unidos, o astro foi "obrigado" a participar de 15 minutos do jogo contra o Chelsea.
Na visão de um especialista em marketing esportivo, a soma de fatores fez com que Beckham fosse forçado a entrar em campo.
- A contratação do Beckham é um marco que inflacionou os salários da Major League Soccer (MLS). A tentativa do Los Angeles é popularizar o esporte nos EUA e o jogador não poderia deixar de entrar em campo contra o Chelsea, um dos clubes mais ricos do mundo. É muito investimento em jogo - disse Amir Somoggi.
A chegada de Beckham aos Estados Unidos provocou mudança de planos nas transmissões do campeonato local. Agora, as partidas do Los Angeles Galaxy terão mais apelo, mas isso não significa que Beckham seja obrigado a entrar em campo, segundo João Simões, Gerente de Produção da ESPN Brasil.
- Acompanhei a repercussão sobre a estréia de Beckham. Em nenhum momento a ESPN dos Estados Unidos, que cobre a MLS, obrigou Beckham enfrentar o Chelsea no sábado, como chegou a ser veiculado - afirmou.
De acordo com João Simões, outros fatores podem ter levado Beckham a jogar:
- Ele é um astro, a cidade de Los Angeles parou para acompanhar sua estréia. Mas nada tem a ver com a transmissão da partida.
O "efeito" Beckham na MSL fez com que a emissora revisse seu contrato de transmissão de jogos. Mas apenas para ter mais espaço para as partidas dos Los Angeles Galaxy, pois o jogador inglês é a sensação do futebol dos EUA neste momento.

Fonte: www.lancenet.com.br

Antes e depois do Sport

0 comentários

Sport/Futebol - 24/7/2007 14:21:00

Antes e depois do Sport
A matemática do Sport só melhorou após a entrada de Geninho

por: Andrea Dimitri Ruivo

O campeonato Brasileiro está praticamente na metade, mas o Sport só engrenou mesmo no final do mês de junho com a contratação de Eugênio Machado Souto, o Geninho. Se fizermos um antes e depois a diferença é absurda:
Antes: Em seis rodadas só cinco pontos e o risco de cair para a segunda divisão.
Depois: Em seis rodadas 13 pontos, só duas derrotas, quatro vitórias e um empate. Agora o time rubro-negro está em décimo na tabela (zona de classificação da Sul-Americana).
Apesar de ter adversários duros pela frente nas próximas rodadas, São Paulo com a sua bela defesa e Internacional, o Sport já mostrou que tem força ao empatar com o líder Botafogo na última rodada. Só não levou os três pontos devido ao que o técnico Geninho chamou de "falta de malandragem".

Publicada originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

PS: Escrevi esta matéria enquanto falava com o Sérgio no MSN. Aproveitamos o gancho da matéria para falar mal do Leão e do Luxemburgo (e do comercial de cuecas).

Pan 2007 - Futebol Feminino - semifinais

0 comentários

Brasil e Estados Unidos vencem e na próxima quinta-feira fazem a final que já era esperada desde o início da competição.

Resultados:
Brasil 2 x 0 México - Maracanã/Rio de Janeiro

Estados Unidos 2 x 1 Canadá - Maracanã/Rio de Janeiro

Disputa do terceiro lugar:
26/07 - quinta-feira - 09h00

México x Canadá - Maracanã/Rio de Janeiro

Final:
26/07 - quinta-feira - 12h00

Brasil x Estados Unidos - Maracanã/Rio de Janeiro

Ataque nas mãos do departamento médico

0 comentários

Sport/Futebol - 24/7/2007 12:23:00

Ataque nas mãos do departamento médico
O Sport poderá ficar sem o seu artilheiro no jogo conta a melhor defesa
por: Andrea Dimitri Ruivo

Sport pode ficar sem o seu artilheiro para enfrentar a melhor defesa do campeonato. Carlinho Bala que marcou 2 gols contra o Botafogo no último domingo é dúvida no jogo contra o São Paulo na próxima quinta-feira.
O atacante que já marcou 7 gols na competição e é o terceiro na artilharia do campeonato sentiu dores na coxa direita ainda no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo como revela o próprio jogador: "Joguei a partida inteira sentindo. A decisão de continuar e ajudar o Sport foi minha. Graças a Deus consegui marcar duas vezes". O médico do clube Stemberg Vasconcelos não afirma que o atacante vai estar liberado, mas acredita na possibilidade dele jogar: "Ele sentiu a dor durante a partida, mas depois do jogo disse estar bem melhor. Hoje ele vai ficar de repouso, fazendo tratamento com gelo e anti-inflamatório. Amanhã vamos fazer reavaliação. Se ele sentir dores vamos pedir exames, caso contrario poderá jogar. Acho que não vai ter problemas".
Um desfalque já confirmado é Everton, capitão do time, que ainda se recupera de um estiramento na virilha, apesar de já ter sido liberado pelo departamento médico ele só voltará a jogar no final de semana contra o Internacional.
Toda esta preocupação existe principalmente porque o próximo adversário do Sport tem a defesa menos vazada do campeonato, sofreu apenas 5 gols em 13 jogos, além de estar em segundo lugar na tabela do campeonato.

Publicado Originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

segunda-feira, julho 23, 2007 0 comentários

Grêmio/Futebol - 23/7/2007 20:43:00

Clubes europeus sondam Cássio
Dois clubes europeus mostram interesse no quarto goleiro do Grêmio

por: Andrea Dimitri Ruivo

PSV faz proposta de 1,5 milhões de euros por Cássio, o quarto goleiro do Grêmio. As conversas entre o goleiro e o clube europeu já são antigas e o presidente Paulo Odone já havia afirmado que se fosse o melhor para o jogador ele liberaria a venda.
Cássio deixou claro qual é a sua postura em relação as negociações: "Minha vontade é de ir para a Europa. É o sonho de todos. Mas, se não houver acordo, vou trabalhar para conseguir ser titular do Grêmio, mesmo sabendo que isso é muito difícil" - afirmou o goleiro.
Apesar de ser pouco aproveitado no Grêmio já que vem após: Saja, Galatto e Grohe na lista de goleiros ele foi titular da Seleção Brasileira, Sul-Americano e Mundial Sub-20. Além do PSV outro clube que está de olho no goleiro gremista é o Benfica

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

O sobe e desce do Grêmio

0 comentários

Grêmio/Futebol - 23/7/2007 19:47:00

O sobe e desce do Grêmio
Grêmio prefere esperar no hotel a confirmação do vôo para Recife
por: Andrea Dimitri Ruivo

O tricolor gaúcho não para de viajar. Hoje já embarcou para o Recife aonde joga na quarta-feira contra o Náutico. Devido ao caos aéreo a delegação gremista preferiu esperar a confirmação de seu vôo em um hotel perto do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. Eles só sairiam do Hotel Derville em direção ao aeroporto na hora de embarcar para evitar desgastes.
O Grêmio vem de uma maratona de viagens, semana passada foi à Goiânia para enfrentar o Goiás e por pouco não embarcou no avião da TAM que caiu em São Paulo. O técnico Mano Menezes e o presidente Paulo Odone mudaram o plano inicial de viagem do clube para evitar os atrasos em conexões tão freqüentes em São Paulo, com isso voaram para Brasília e depois para Goiânia.
Logo retornaram para Porto Alegre para jogar contra o Flamengo no último domingo. O técnico Mano Menezes reclamou alegando que não tem tido tempo para treinar o time devido as viagens.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Novo lateral-esquerdo para o Grêmio

0 comentários

Grêmio/Futebol - 23/7/2007 19:13:00

Novo lateral-esquerdo para o Grêmio
Após a venda de Lúcio o tricolor gaúcho tenta contratar lateral do Zaragoza

por: Andrea Dimitri Ruivo

Segundo Paulo Pelaipe (Assessor de futebol do Grêmio) as negociações para a contratação de Gustavo Nery continuam, mas ainda existem algumas pendências e que eles pretendem ter uma definição até o meio desta semana.
O procurador do jogador, Robson Florêncio, também afirma que eles estão chegando a um acordo, mas diz que o salário do lateral não chegará nem perto do que ele recebia no Zaragoza. Que era cerca de 150 mil reais.
Esta contratação é para preencher a vaga de Lúcio que foi recentemente vendido para o Hertha Berlin (ALE). Após a partida do último domingo ela se tornou ainda mais importante, pois Bruno Teles que substituía Lúcio já estava lesionado e Anderson Pico que é do time de juniores foi chamado para entrar na vaga do Bruno, mas no jogo contra o Flamengo teve uma corte no supercílio durante a partida e está fora do próximo jogo contra o Náutico na quarta-feira deixando o Grêmio ainda mais desfalcado.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Chance para os juniores

0 comentários

Grêmio/Futebol - 23/7/2007 19:07:00

Chance para os juniores
Jogadores do time de juniores do Grêmio juntam-se a delegação para suprir desfalques conta o Náutico

por: Andrea Dimitri Ruivo

Assim como Anderson Pico, outros juniores terão chances no time principal do Grêmio, já que devido à venda de jogadores, lesões e suspensões o time está desfalcado.O principal problema é na zaga, Teco se contundiu na final da Libertadores (20 de junho) e ficará afastado durante todo o campeonato. Schiavi que havia ganhado o posto de titular não poderá jogar, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o Flamengo.
Tiego seria o nome mais cotado para subistituí-lo, mas com Anderson Pico fora (devido ao corte no supercílio) isso desfalcaria a lateral esquerda que já não conta com Bruno Teles também vetado pelo departamento médico. E o clube ainda não fechou a contratação de Gustavo Nery que ficaria com a vaga que Lúcio deixou após ser vendido.
A solução gremista veio do time de juniores, Léo-Mineiro para a Zaga e Revson para a lateral-esquerda, ambos viajaram com a delegação para o Recife. Outro jogador que ganhará uma chance é o lateral Itaqui que entrou no lugar de Anderson Pico na última partida.

Originalmente publicada em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Uma camisa colorada em pleno Olímpico

2 comentários

Grêmio/Futebol - 23/7/2007 19:01:00

Uma camisa colorada em pleno Olímpico
Jovem morta no acidente do vôo 3054 recebe homegagens no Olímpico
por: Andrea Dimitri Ruivo

O presidente do Grêmio Paulo Odone homenageou Rebeca Haddad, vítima do acidente do vôo JJ 3054 da TAM ocorrido na última terça-feira. Estavam presentes cerca de 14 familiares da jovem incluindo seus pais Chistophe e Karin Haddad.
O pai de Rebeca que é colorado e por isso estava com a camisa do seu clube recebeu das mãos do presidente gremista uma bandeira para ser usada no cerimonial fúnebre e uma camisa tricolor que Chistophe vestiu por cima da colorada como uma homenagem à sua filha.
A torcida gremista gritava o nome da jovem e depois cantou uma de suas músicas que diz: "por isso, Grêmio um campeonato somente te peço, para os gremistas que lá do céu, cantam contigo. Tu não os vê, tu não os toca, mas estão presentes; tantos momentos inesquecíveis me vêm à mente..."
Anteriormente o Grêmio já havia feito homenagens as vítimas do acidente em seu site, inclusive citando o nome de Rebeca já que seu pai fez um pedido público ao clube o pai da jovem dizia que ela era uma gremista de coração e que nada a faria mais feliz do que ser homenageada por seu time.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Campeão mundial liberado para jogar

0 comentários

Sport/Futebol - 23/7/2007 13:57:00

Campeão mundial liberado para jogar
Após se recuperar de lesão o meia deverá jogar contra o São Paulo
por: Andrea Dimitri Ruivo

Boa notícia para os torcedores do Sport. O meia Adriano Gabiru foi liberado pelo departamento médico do clube para atuar na partida contra o São Paulo na próxima quinta-feira no Morumbi. "Gabiru já foi liberado e está treinando normalmente. Ele pode treinar junto a todo o grupo e pode jogar na quinta", disse o médico Stemberg Vasconcelos.
O jogador que ainda não jogou se recuperava de uma lesão na coxa que atrasou a sua estréia que teria sido na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro. Episódio este que causou problemas para Geninho já que Gabiru era o Substituto de Fumagalli que tinha sido transferido para o futebol árabe.
Para quem não lembra o meia foi o autor do gol que garantiu o Mundial Interclubes para o Internacional frente ao Barcelona em 2006. Depois disto ele foi para o Figueirense, onde foi pouco aproveitado e agora no Sport retoma uma antiga parceria já que ele e o técnico Geninho estavam na equipe do Atlético Paranaense que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2001.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Novos reforços torceram pelo Sport

0 comentários

Sport/Futebol - 23/7/2007 11:37:00

Novos reforços torceram pelo Sport
Dois novos contratados prestigiaram o clube no empate contra o Botafogo
por: Andrea Dimitri Ruivo

O Sport teve dois espectadores especiais na Ilha do Retiro no último domingo. Júnior Maranhão, que já é conhecido da torcida pernambucana devido a sua passagem pelo Santa Cruz, e Da Silva, recém contratados do clube. Eles estavam presentes no estádio e acompanharam o empate contra o Botafogo.
O atacante Da Silva veio do Juventude após ser dispensado pelo técnico Flávio Campos. A condição de artilheiro do time no Campeonato Brasileiro não foi o suficiente para mantê-lo na equipe após uma sucessão de desentendimentos com a comissão técnica. O atacante já havia se apresentado ao Sport no sábado, mas só fará a sua estréia pelo clube contra o Internacional.
Júnior Maranhão irá se juntar à equipe no treino desta segunda-feira, porém o técnico Geninho terá de esperar um pouco mais para poder contar com o jogador na equipe. O atacante veio do futebol japonês (Oita Trinita) e por isso o clube só poderá utilizá-lo a partir de 2 de agosto quando reabrem as janelas de transferência internacional.

Publicado originalmente em: www.fanaticosporfutebol.com.br

Eu no Fanáticos

2 comentários

Tenho uma novidade para vocês, agora eu além de escrever por aqui nos meus domínios empresto as minha palavras para o site: http://www.fanáticosporfutebol.com.br/. Pela manhã cuido do Sport e pela tarde GRÊMIO!!!
Eis aqui o link da minha primeira matéria: http://www.fanaticosporfutebol.com.br/time/noticia.asp?cod1_cod=89682&cod1_area=106&cod1_tipo=3#

Queria agradecer algumas pessoas que foram fundamentais para que isso acontecesse:

Grêmio: Me ensinou a amar o futebol.

Adam: Me mostrou durante a Copa do Mundo de 2006 que eu escrevo bem, me incentivou a criar este blog e nunca desistiu de mim! Além de alimentar a minha paixão pelo esporte.

Thomas: Minha eterna inspiração. O meu eu fora de mim.

Mike: Meu leitor ideal

Joaquim: Meu tio ( sim um Colorado) com que tive excelentes discussões futebolísticas em POA, espero saber ter a mesma imparcialidade que ele tem ao falar do Inter quando eu for escrever sobre o Grêmio no Fanáticos.

Mariano: Um argentino que eu conheci de forma bizarra. Ele estava sentado ao meu lado no vôo de volta para São Paulo, na ocasião em que perdemos a final da Libertadores para o Boca. Além de ter me dado a esperança de ter um filho gremista (já falei sobre isso no blog) ele me disse que se eu fosse para a Argentina ser comentarista de futebo eu ganharia muito dinheiro. Ele foi a primeira pessoa que não me conhecia que elogiou os meus conhecimentos sobre futebol.

A todos: Sim! Aos que lêem e fazem os comentários neste blog (eu me divirto com eles) e aos que sempre me aturaram falando de futebol durante horas.

Asia Tour - Mais um show dos Red Devils

1 comentários

O Manchester United teve uma bela atuação na China, venceu por um placar elástico e com gols distribuídos por quase todo time, um para cada.

Shenzhen Shangqingyin 0 - 6 Manchester U

Gols de:
12' R. Giggs
19' W. Rooney
23' Nani
55' J. O\'Shea
58' C. Ronaldo
62' C. Eagles

Grêmio homenageia vítimas do vôo da TAM

domingo, julho 22, 2007 0 comentários


Momentos de muita emoção tomaram conta de todos os presentes no estádio Olímpico na tarde deste domingo com a homenagem feita pelo Grêmio à jovem Rebeca Haddad, uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido na última terça-feira.

Antes da partida diante do Flamengo, 14 familiares, inclusive o pai da jovem, Christophe Haddad e a mãe, Karin Günther Haddad, estiveram na pista atlética do Olímpico onde foram recebidos pelo presidente Paulo Odone, que entregou ao pai de Rebeca uma bandeira do Tricolor e uma camisa. O pai, torcedor do Internacional, vestiu sobre a camisa colorada a camisa oficial tricolor, prestando, dessa maneira, uma homenagem à filha, gremista de coração.

Muito emocionado, o presidente gremista abraçou os familiares da vítima ressaltando o gremismo e a paixão de Rebeca pelo Tricolor.Nas sociais, o núcleo de mulheres gremistas também expôs uma faixa homenageando a jovem.

Enquanto os torcedores de todo o estádio gritavam o nome de Rebeca, os familiares foram até o local onde se localiza a torcida Geral do Grêmio, que começou a entoar um cântico: "por isso, Grêmio um campeonato somente te peço, para os gremistas que lá do céu, cantam comigo. Tu não os vê, tu não os toca, mas estão presentes; tantos momentos inesquecíveis me vêm à mente...".

No momento das homenagens, o pai de Rebeca falou que com certeza ela estava presente ali, pois o sol começava a se abrir.

As diversas manifestações também são extensivas à todas as vítimas do vôo JJ 3054.


Fonte: www.gremionet.com

Brasileirão 2007 - Destaques da 13a rodada

0 comentários

Vasco goleia o Atlético Mineiro.
Inter perde para o sub-Grêmio (Como eles mesmo dizem).
Flamengo marca contra e é o lanterna da tabela. Já o Grêmio pela primeira vez fica entre os 4 que se classificam para a libertadores.
Fluminense vence denovo.
São Paulo vira em cima do Cruzeiro.
Corinthians toma de três denovo, desta vez do Náutico no Morumbi e está na zona de rebaixamento.
Sport vira em cima do Botafogo, mas deixa empatar já nos acréscimos.
Santos vence na vila.
Paraná bate o Palmeiras e entra na zona de classificação para a libertadores

Brasileirão 2007 - 13a rodada

0 comentários

Sábado
Vasco 4 x 0 Atlético-MG - São Januário/Rio De Janeiro

América-RN 2 x 1 Atlético-PR - Machadão/Natal

Juventude 2 x 0 Internacional - Alfredo Jaconi/Caxias Do Sul

Domingo
Grêmio 1 x 0 Flamengo - Olímpico Monumental/Porto Alegre

Fluminense 3 x 0 Goiás - Engenheiro Araripe/Cariacica

Corinthians 0 x 3 Náutico-PE - Morumbi/São Paulo

Cruzeiro 1 x 2 São Paulo - Mineirão/Belo Horizonte

Sport 3 x 3 Botafogo - Ilha do Retiro/Recife

Santos 3 x 1 Figueirense - Vila Belmiro/Santos

Paraná Clube 1 x 0 Palmeiras - Durival de Britto e Silva/Curitiba

Mudial sub-20

0 comentários

A Argentina vence de virada e leva mais uma vez o Mundial sub-20! Em segundo lugar ficou a República Tcheca e em terceiro o Chile.

Resultado dos jogos:

Rep. Tcheca 1 x 2 Argentina - National Stadium/Toronto

Áustria 0 x 1 Chile - National Stadium/Toronto

Gp da europa: Shumi no pódium

2 comentários

O Gp da europa foi marcado por uma coisa: Chuva, muita chuva logo após a largada. A ponto dos carros irem ainda na primeira volta para os boxes para trocar os pneus, mas nem com pneus de chuva os carros conseguiam se manter na pista. Em uma única curva saíram mais de 6 piltotos. Não tinha outro jeito: a corrida foi interrompida.
Relargada, a chuva parou e com isso a corrida seguiu normalmente. O Kimi pelo visto gastou toda a sorte ontem, já que devido à problemas no carro teve de abandonar. Hamilton (que foi liberado para correr) que já tinha perdido muito tempo com escapadas durante a corrida já estava lá para trás. Na frente Massa e Alonso seguiam na frente.
Faltando cerca de 7 voltas para terminar a chuva voltou. Todos tiveram que voltar para os boxes e trocar os pneus. O carro do espanhol estava mais equilibrado e após seguir o brasileiro durante toda corrida conseguiu a ultrapassagem. Massa não cedeu tão fácil assim e houve o toque. Alonso como sempre reclamou muito. Na preparação para subir ao pódium houve um pequeno bate boca, cada vez mais se tornam mais rivais.
O Alemão Michael Schumacher, nascido e criado a cerca de 30 km do circuíto, entregou o prêmio para Ron Dennis que representava a McLarem, escuderia vencedora do Gp. E pela primeira vez no ano Hamilton não estava no pódium.

Amistosos internacionais

1 comentários

O todo poderoso Chelsea venceu o Los Angeles Galaxy de David Beckham por um placar no mínimo tímido: 1 x 0


Borussia Dortmund 4 - 0 AS Roma

Marseille 4 - 2 Anderlecht

Paris S.G. 1 - 0 Aris Saloniki

FC Porto 2 - 1 Monaco

Sporting Lisbon 3 - 0 Lille

Alemanha - Liga Pokal

sábado, julho 21, 2007 1 comentários

Para os que não sabem: A Liga Pokal é um "campeonato" no qual participam os cinco melhores colocados do campeonato alemão; o campeão da Copa da Alemanha e o campeão da segunda divisão.

Resultados:
Schalke 1 - 0 Karlsruhe

Werder Bremen 1 - 4 Bayern Munich

Kimi dribla o azar, mas Hamilton não

1 comentários

O piloto finlandês é pole no Gp de Nürburgring. Durante toda a semana ele deu declarações sobre o seu azar neste circuíto (como se nos outros ele tivesse muita sorte, mas deixa isso pra lá), até mesmo citou o gp de 2005 no qual ele liderava e na última volta a suspensão do carro quebrou e ele teve de deixar a prova.
Já no caso de Hamilton foi o inverso, ele que até agora não havia tido nenhum problema (fato esse que o seu companheiro de equipe Fernando Alonso vivia lembrando) teve o seu primeiro problema. Uma porca mal apertada pode ter sido a responsável pelo acidente dele, detalhe segundo a McLaren foi até uma sorte pois isto fez com que eles verificassem as do carro do Alonso e bingo! a dele também estava mal apertada.
Este incidente talvez tire o jovem piloto inglês do gp de amanhã, ou no mínimo fará com que ele largue em décimo lugar. Seria a pior posição e largada dele desde o início do campeonato. Será que veremos um pódium sem Hamilton?? Seria inédito nesta temporada

Pan 2007 - Futebol Masculino - classificados

0 comentários

Apesar de ter sido segundo no grupo a seleção brasileira está fora. Isto porque diferentemente do feminino no qual haviam apenas dois grupos e por isso os dois primeiros de cada grupo se classificavam, no masculino por serem três grupos se classificavam os primeiros de cada grupo e o melhor segundo colocado.

Grupo A
1 Equador - 7 pontos - Classificado para a próxima fase
2 Brasil - 6 pontos
3 Honduras - 3 pontos
4 Costa Rica - 1 ponto

Grupo B
1 Bolívia - 7 pontos - Classificado para a próxima fase
2 México - 7 pontos - Classificado para a próxima fase
3 Estados Unidos - 3 pontos
4 Venezuela - 0 ponto

Grupo C
1 Jamaica - 9 pontos - Classificado para a próxima fase
2 Colômbia - 4 pontos
3 Argentina - 2 pontos
4 Haiti - 1 ponto

Pan 2007 - Futebol masculino

0 comentários

Grupo A
Brasil 2 x 4 Equador - Maracanã/Rio de Janeiro

Costa Rica 1 x 2 Honduras - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Grupo B
Estados Unidos 0 x 2 México - Maracanã/Rio de Janeiro

Venezuela 0 x 2 Bolívia - CFZ/Rio de Janeiro

Grupo C
Jamaica 4 x 0 Haiti - CFZ/Rio de Janeiro

Argentina 0 x 0 Colômbia - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Asia Tour - Desta vez o Manchester United pareceu ser o que ele é

sexta-feira, julho 20, 2007 0 comentários

Hoje o time inglês venceu por 4 x 0 o FC Seoul na Coréia. Com gols de Cristiano Ronaldo, Eagles, Rooney e Evra. E não pode ser esquecida a bela assistência que Ronaldo deu para Eagles, um passe lateral digno de muitos replays!!
A próxima parada dos Red Devils vai ser no dia 23 em Macau onde enfrentará o Shenzhen Xiangxue Eisiti.

Pan 2007 - Futebol feminino - classificação

0 comentários

Grupo A

1 Brasil - 12 pontos - Classificado para a próxima fase
2 Canadá - 9 pontos - Classificado para a próxima fase
3 Jamaica - 4 pontos
4 Equador - 3 pontos
5 Uruguai - 1 pontos

Grupo B

1 Estados Unidos - 9 pontos - Classificado para a próxima fase
2 México - 9 pontos - Classificado para a próxima fase
3 Argentina - 9 pontos
4 Panamá - 1 ponto
5 Paraguai - 1 ponto

Pan 2007 - Futebol feminino

0 comentários

Grupo A
Brasil 7 x 0 Canadá - Maracanã/Rio de Janeiro

Uruguai 2 x 4 Equador - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Grupo B
Argentina 5 x 2 Paraguai - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

México 3 x 2 Estados Unidos - Maracanã/Rio de Janeiro

Brasileirão 2007 - 12a rodada -Destaques

1 comentários

O Corinthians tomou de 3 do Inter.
O Flu quebrou um tabu de 23 anos sem vencer no morumbi.
Grêmio perdeu a chance de pular para segunda no tabela.
Palmeiras à la Grêmio marca aos 47 minutos enlouquecendo o Luxemburgo

Colorados podem ficar sem ingressos sábado

0 comentários

Acidente em Congonhas queimou os bilhetes para jogo de sábado
LANCEPRESS!
O acidente com o avião da TAM, terça-feira, em Congonhas, queimou os ingressos para o jogo deste sábado entre Juventude e Inter, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os bilhetes estavam armanezandos no prédio da TAM Express atingido pelo avião.
Com isso, a BWA, empresa responsável pela confecção pelos ingressos, enviou uma nova remessa nesta quinta-feira direto para Caxias do Sul.A direção do Inter não recebeu nenhuma informação se poderá disponibilizar ingressos para os torcedores em Porto Alegre. Caso isso se confirme, os colorados só poderão garantir seu lugar indo diretamente nas bilheterias do Estádio Alfredo Jaconi.

Fonte: www.lancenet.com.br

Arsenal - Amistoso

quinta-feira, julho 19, 2007 1 comentários

O Arsenal venceu hoje por 3 a zero o Gençlerbirliği S.K, este amiostoso foi realizado em Waltersdorf mau, Áustria.
Este jogo também marcou as estréias de Bacary Sagna e Eduardo pela equipe inglesa.

Copa da UEFA - Fase classificatória

2 comentários

Banants Yerevan 1 - 1 Young Boys Bern

Din. Tbilisi 2 - 0 Vaduz

Araz Imishli 0 - 0 Groclin Dyskobolia

Santa Coloma 1 - 0 Maccabi Tel Aviv

Zlate Moravce 3 - 1 Alma Ata

Vojvodina Novi Sad 5 - 1 Hibernians

Flora Tallinn 0 - 1 Valerenga Oslo

Slaven Belupo 6 - 2 Teuta Durres

Bezanija 2 - 2 Besa

HJK Helsinki 2 - 0 Etzella Ettelbruck

MyPa 1 - 0 EB/Streymur

Nistru Otaci 1 - 1 Budapest Honved

Aktobe Lento 1 - 0 Mattersburg

L. Metalurgs 1 - 1 Dinamo Brest

FC Skonto Riga 1 - 1 Din. Minsk

B36 Torshavn 1 - 3 Ekranas

Helsingborg 6 - 0 Trans Narva

Lillestrom 2 - 1 Kaerjeng

Omonia Nicosia 2 - 0 Rudar Pljevlja

Sliema W. 0 - 3 Litex Lovech

Carmarthen 0 - 8 Brann Bergen

Hacken 1 - 1 Reykjavik

Nova Gorica 1 - 2 Rabotnicki

Petrzalka 1 - 1 Zimbru

Vardar Skopje 0 - 1 Anorthosis

Zrinski 1 - 6 Partizan Belgrade

Buducnost P 1 - 1 Hajduk Split

MTK Budapest 2 - 1 FC Mika

Rhyl 3 - 1 Haka Valkeakoski

Ried 3 - 1 FK Neftchi

Belchatow 2 - 0 FC Ameri

Dungannon Swifts 1 - 0 Suduva

Glentoran 0 - 5 AIK Stockholm

St. Patricks 0 - 0 OB Odense

Siroki Brijeg 3 - 1 NK Koper

SP Libertas 1 - 1 Drogheda United

Keflavik 3 - 2 FC Midtjylland

Brasileirão 2007 - 12a rodada - jogos de quinta

0 comentários

Goiás 0 x 0 Grêmio - Serra Dourada/Goiânia

Flamengo 1 x 2 Paraná Clube - Parque do Sabiá/Uberlândia

Palmeiras 2 x 2 Santos - Parque Antarctica/São Paulo

Champions League - fase classificatória

0 comentários

Jogos 17 de julho:

Olimpi Rustavi 0 - 0 FC Astana

Khazar Lenkoran 1 - 1 Dinamo Zagreb

APOEL Nicosia 2 - 0 BATE Borisov

TNS 3 - 2 Ventspils

Zeta Golubovci 3 - 1 Kaunas

Linfield 0 - 0 Elfsborg

S.S. Murata 1 - 2 Tampere United

Jogos 18 de julho:

Pobeda 0 - 1 Levadia Tallinn

Dudelange 1 - 2 Zilina

FC Sheriff 2 - 0 FC Rangers

Marsaxlokk FC 0 - 6 FK Sarajevo

NK Domzale 1 - 0 KF Tirana

Derry City 0 - 0 Pyunik

Hafnarfjordur 4 - 1 HB Tórshavn

Grêmio - respeito aos torcedores; respeito as vítmas

0 comentários

Grêmio com bandeira a meio mastro
18.07.2007
Clube se solidariza com os envolvidos no acidente
Em virtude do acidente aéreo com o avião da TAM que vitimou mais de 180 pessoas no início da noite desta terça-feira, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em respeito e homenagem à todas as vítimas da tragédia, parentes e amigos, está com sua bandeira a meio mastro, no estádio Olímpico.

Grêmio se solidariza com família de vítimas
18.07.2007
Tragédia choca toda a coletividade gremista
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem, por meio desta, se solidarizar com os familiares do advogado e ex-presidente do Internacional, Paulo Rogério Amoretty, do deputado federal Júlio Redecker, e com todos os familiares daqueles que perderam entes queridos na tragédia ocorrida ontem em São Paulo, pela perda inestimável para a sociedade gaúcha e brasileira. Que possam ter força para superar este momento de profunda dor e tristeza. Levem um abraço de toda a coletividade gremista em nome do presidente Paulo Odone e dos membros do Conselho de Administração.
A homenagem também é extensiva aos torcedores que estavam no vôo 3054:
- REBECA HADDAD;
- RODRIGO PRADO DE ALMEIDA

Fonte: www.gremio.net

Brasileirão 2007 - 12a rodada - jogos de quarta

0 comentários

Figueirense 0 x 1 Sport - Orlando Scarpelli/Florianópolis

Atlético-MG 4 x 1 América-RN - Mineirão/Belo Horizonte

Atlético-PR 4 x 0 Juventude - Arena da Baixada/Curitiba

Internacional 3 x 0 Corinthians - Beira-Rio/Porto Alegre

Náutico-PE 1 x 4 Cruzeiro - Aflitos/Recife

São Paulo 0 x 1 Fluminense - Morumbi/São Paulo

Pan 2007 - Futebol masculino

0 comentários

Após duas rodadas já estão classificados: Brasil (grupo A); Bolívia (grupo B); Jamica (grupo C)

Grupo A
Brasil 2 x 0 Costa Rica

Equador 3 x 2 Honduras

Grupo B
Estados Unidos 2 x 4 Bolívia

México 2 x 0 Venezuela

Grupo C
Colômbia 1 x 0 Haiti

Argentina 0 x 2 Jamaica

Tragédia adia evento de Ronaldinho

quarta-feira, julho 18, 2007 0 comentários

Prefeitura de Porto Alegre cancela cerimônia de parceria com obra social do craque

A prefeitura de Porto Alegre comunicou nesta quarta-feira, em seu site oficial, que adiou a cerimônia da assinatura de uma parceira com o Instituto Ronaldinho Gaúcho, que estava marcada para a tarde desta quarta-feira. O motivo foi a tragédia com o vôo 3054 da TAM. A nova data do evento ainda não revelada.
Na noite de terça, o avião, que saiu de Porto Alegre com destino a São Paulo, derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, atravessou uma avenida e bateu em um prédio da companhia aérea. Até a manhã desta quarta, o Corpo de Bombeiros retirou 105 corpos de vítimas do acidente, considerado o maior da história da aviação no Brasil.
A parceria entre Ronaldinho e a prefeitura de Porto Alegre prevê a doação de 40 computadores para uso de crianças carentes na obra social do craque. Por causa da tragédia, o prefeito José Fogaça decretou luto oficial na capital do Rio Grande do Sul.

Fonte: www.globoesporte.com.br

Werder-Bremen x Liverpool

0 comentários

O time inglês levou a melhor no amistoso disputado ontem na Suiça.
Esta partida também marcou a estréia do brasileiro Carlos Alberto na equipe alemã, pena que ele nõ teve muita sorte.
Liverpool 3x2 Werder-Bremen

Já pensou perder todo o time

1 comentários

O Grêmio pode não ser um time de estrelas valiosissimas, mas não posso imaginar o que seria perdê-los. Já pensou, um time inteiro de uma vez só! Seria mortal para qualquer clube, até mesmo para o nosso imortal tricolor.
Nunca pensei que fosse agradecer ao caos aéreo, aos atrasos que ocorrem aqui em São Paulo. Se não fosse isto todo o time do Grêmio podeira estar no vôo 3054 que caiu ontem. Ainda bem que o Mano resolveu mudar o itinerário, ainda bem...

Brasileirão 11a rodada - destaques

0 comentários

Botafogo perde a invencibilidade.
Grêmio empata mas deixa sua marca no até então inviolado trio de defesa do Palmeiras.
São Paulo deixa escapar a vitória no clássico.

Pan 2007 - Futebol feminino

0 comentários

Após três rodadas já temos equipes classificadas para a próxima fase. No grupo A, Brasil e Canadá que venceram todos os jogos até agora. No grupo B os Estados Unidos já se classificaram e Argentina e México lutam pela última vaga, sendo que a missão do México é um pouco mais complicada pois enfrentará a seleção norte americana que até agora está invicta na competição.

Grupo A
Brasil 10 x 0 Equador - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro

Jamaica 1 x 11 Canadá - CFZ/Rio de Janeiro

Grupo B
Estados Unidos 3 x 0 Argentina - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro

Panamá 0 x 2 México - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Brasil o melhor (novamente)

0 comentários

Após vencer a Copa América a seleção brasileira volta a liderar o ranking da FIFA.
A Argentina com o segundo lugar na competição também subiu na tabela e pulor de quinto para segundo lugar.
Confira a atual classificação:

1. Brasil - 1500 pontos
2. Argentina - 1476
3. Itália - 1368
4. Frnça - 1357
5. Alemanha - 1311
6. Holanda - 1195
7. Croácia - 1192
8. Portugal - 1146
9. Espanha - 1144
10. México - 1142

Mundial sub-20 - Semifinais

0 comentários

Hoje às 20h:45m (horário de Brásília) teremos a definição dos finalistas do Mundial sub-20.

Áustria x Rep. Checa - Edmonton

Chile x Argentina - Toronto

Anderson tira sarro de Saja no Grêmio

terça-feira, julho 17, 2007 0 comentários

Pobre Saja. Não bastasse a chacota dos colegas de Grêmio, o goleiro argentino teve que encarar um jogador da seleção brasileira em pleno Olímpico na manhã desta segunda-feira, um dia depois de o Brasil golear a Argentina na decisão da Copa América. O garoto Anderson, agora do Manchester United, foi à ex-casa visitar os amigos. E aproveitou para tirar um sarro do "hermano".
- Ele brincou comigo. Estava muito feliz pelo título conquistado pelo Brasil. Nós tivemos a oportunidade de fazer umas corridas juntos aqui no Olímpico antes da Copa América. Aí é claro que ele veio brincar comigo. Mas disse para ele que também sou brasileiro, porque tenho um filho que nasceu aqui - diz Saja, em entrevista para a Rádio Gaúcha. A desculpa de ter um filho brasileiro foi a escapatória do argentino diante das provocações dos brasileiros. Já o compatriota Schiavi... - É, eu pude falar isso, mas o Schiavi não teve a mesma desculpa. Para ele, foi mais difícil - brinca Saja.

Fonte: www.globoesporte.com


Pan 2007 - Futebol feminino

0 comentários

Grupo A
Jamaica 1 x 1 Uruguai - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Canadá 4 x 0 Equador - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro

Grupo B
Panamá 1 x 1 Paraguai - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

México 0 x 1 Argentina - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro

Manchester Asia Tour - Japão

1 comentários

Hoje o Manchester empatou (2 x2) com o Urawa Red Diamonds (atual campeão japonês).
O time inglês começou perdendo mas com gols de Fletcher e Cristiano Ronaldo conseguiu a virada. Porém o time japonês marcou novamente e o jogo terminou empatado.
A próxima etapa do Asia Tour é na Coréia no dia 20.

Mais uma vez Cristiano Ronaldo (adoro apostas!)

segunda-feira, julho 16, 2007 3 comentários

Cristiano Ronaldo faz aposta arriscada
Craque promete raspar o cabelo se não fizer 20 gols no próximo Campeonato InglêsO atacante Cristiano Ronaldo, famoso por sua vaidade, fez uma aposta arriscada com o técnico do Manchester United, Alex Ferguson. De acordo com o diário The Sun, o jogador português promete raspar o cabelo se não marcar 20 gols no próximo Campeonato Inglês.Ficar careca nem é o problema. Afinal, vários jogadores utilizam o corte. O problema é que Cristiano Ronaldo cuida das suas madeixas de tal modo que até os seus companheiros ficam impressionados. No ano passado, o lateral Evra revelou que o "gajo" passava horas à frente do espelho penteando o cabelo e gastando litros de gel.Na última temporada, Cristiano Ronaldo ganhou uma aposta semelhante com o próprio Ferguson. Ele disse que marcaria mais do que 15 gols na Liga Inglesa (acabou fazendo 17). No entanto, o valor acordado não era um corte de cabelo, e sim a quantia de 600 libras, cerca de R$ 1.700,00.

Fonte: www.globoesporte.com

Mundial sub-20 - quartas de final (parte 2)

0 comentários

Chile 4 x 0 Nigéria - Le Stade olympique/Montreal

Argentina 1 x 0 México - Frank Clair Stadium/Ottawa

Brasil Bi da Copa América!

1 comentários

Como eu já havia dito na quinta-feira, o futebol tem curvas que todos nós deconhecemos. Além do mais sempre quando há um jogo entre Brasil e Argentina tem muitos mais em jogo do que um simples título. Mas devo admitir não esperava um 3 a ZERO.
É foi o futebol garra vencendo o futebol arte, mas desta vez às avessas.
Posso dizer que já me sinto vingada da libertadores, nós brasileiros ainda somos os melhores da América!

Argentina 0 x 3 Brasil - José Pachencho Romero/Maracaibo

Brasil: Doni; Maicon, Alex, Juan, Gilberto; Mineiro, Josué, Elano (Daniel Alves), Júlio Baptista; Robinho (Diego) e Vágner Love (Fernando)
Técnico: Dunga

Argentina: Abbondanzieri; Zanetti, Ayala, Gabriel Milito e Heinze; Mascherano, Cambiasso (Aimar), Verón (Lucho González) e Riquelme; Messi e Tevez
Técnico: Alfio Basile

Data: 15/07/2007 (domingo)
Local: estádio José Encarnación Pachencho Romero, em Maracaibo (VEN)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Walter Rial (URU) e Luis Sánchez (VEN)
Cartões amarelos: Alex, Doni, Gilberto, Júlio Baptista (BRA); Mascherano, Tevez (ARG)
Gols: Júlio Baptista, aos 4min; Ayala (contra), aos 40min do primeiro tempo; Daniel Alves, aos 23min do segundo tempo

Pan 2007 - Futebol Masculino

0 comentários

Grupo A
Equador 1 x 1 Costa Rica - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Brasil 3 x 0 Honduras - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro


Grupo B
México 1 x 1 Bolívia - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Estados Unidos 1 x 0 Venezuela - CFZ/Rio de Janeiro

Grupo C
Colômbia 0 x 1 Jamaica - CFZ/Rio de Janeiro

Argentina 1 x 1 Haiti - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro

Copa América - 3o Lugar

domingo, julho 15, 2007 1 comentários

O Uruguai até saiu na frente, mas não pode suportar a pressão mexicana. Para minha tristeza o Lugano foi expulso.

México 3 x 1 Uruguai - Olímpico de Caracas/Caracas

Ficha Técnica:

Estádio: Olímpico, Caracas (VEN)
Data/hora: 14/7/2007 - 18h05min (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Reinoso (EQU)
Auxiliares: Féliz Badaraco (EQU) e Juan Carlos Arroyo (BOL)
Cartões amarelos: Forlán, Scotti, Pablo García (URU); Pinto e Castillo(MEX)
Cartões vermelhos: Lugano, 35'/1ºT (URU)
GOLS: Abreu, 21'/1ºT (1-0); Blanco, 37'/1ºT (1-1); Bravo, 22'/2ºT (1-2); Guardado, 30, 30'/2ºT (1-3)
URUGUAI: Carini, Valdéz, Lugano, Scotti e Fucile; Pereira, Pablo García (Gargano - 33'/2ºT), González, Cristian Rodríguez; Forlán (Vicente Sánchez - 29'/2ºT) e Abreu - Técnico: Óscar Tabárez.
MÉXICO: Ochoa, Israel Castro, Rodríguez, Magallón e Fausto Pinto (Guardado - 19'/2ºT); Torrado, Lozano, Morales (Correa - 32'/2ºT) e Blanco; Castillo e Bravo (Landín - 43'/2ºT) - Técnico: Hugo Sánchez.

Brasileirão 11a rodada - jogos de sábado

0 comentários

Sport 2 x 0 Atlético-MG - Ilha do Retiro/Recife

Santos 3 x 0 Botafogo - Vila Belmiro/Santos

Grêmio 1 x 1 Palmeiras - Olímpico Monumental/Porto Alegre

Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Mineirão/Belo Horizonte

América-RN 1 x 2 Internacional - Machadão/Natal

Corinthians 1 x 1 São Paulo - Morumbi/São Paulo

Pan 2007 - Futebol feminino

0 comentários

Grupo A
Uruguai 0 x 7 Canadá - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Brasil 5 x 0 Jamaica - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro

Grupo B
Estados Unidos 3 x 1 Panamá - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Paraguai 0 x 5 México - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro

Mundial sub-20 - quartas de final

0 comentários

Áustria 2 x 1 Estados Unidos - National Stadium/Toronto

Espanha (3) 1 x 1 (4) Rep. Tcheca - Commonwealth/Edmonton

Brasileirão 2007 - 11a rodada - Jogos de quinta

sexta-feira, julho 13, 2007 0 comentários

Vasco 1 x 0 Atlético-PR - São Januário/Rio De Janeiro

Paraná Clube 1 x 2 Figueirense - Durival de Britto e Silva/Curitiba

Juventude 1 x 1 Náutico-PE - Alfredo Jaconi/Caxias Do Sul

Pan 2007 - Futebol Masculino

0 comentários

Grupo A
Brasil
Costa Rica
Equador
Honduras

Grupo B
Estados Unidos
México
Peru
Venezuela

Grupo C
Argentina
Colômbia
Haiti
Jamaica

Pan 2007 - Fut. Feminino - Resultados

0 comentários

É tão diferente ver a seleção feminina jogar, até dá gosto de ver...

Grupo A

Equador 0 x 1 Jamaica - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Brasil 4 x 0 Uruguai - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro

Grupo B

Argentina 2 x 0 Panamá - Miécimo da Silva/Rio de Janeiro

Estados Unidos 7 x 1 Paraguai - Estádio João Havelange/Rio de Janeiro

Pan 2007 - FUTEBOL FEMININO

0 comentários

Grupo A

Brasil
Jamaica
Canadá
Equador
Uruguai

Grupo B

Estados Unidos
Argentina
México
Panamá
Paraguai

Mundial sub-20 - Quartas de final

0 comentários

14/07 (sábado)

15h15
Áustria x Estados Unidos - National Stadium/Toronto

20h45
Espanha x Rep. Tcheca - Commonwealth/Edmonton


15/07 (domingo)

15h15
Chile x Nigéria - Le Stade olympique/Montreal

20h45
Argentina x México - Frank Clair Stadium/Ottawa

Mundial sub-20 - oitavas de final

0 comentários

Zâmbia 1 x 2 Nigéria - Frank Clair Stadium/Ottawa

Argentina 3 x 1 Polônia - National Stadium/Toronto

Chile 1 x 0 Portugal - Commonwealth/Edmonton

México 3 x 0 Congo - Le Stade olympique/Montreal

Odone continua...

quinta-feira, julho 12, 2007 0 comentários

Paulo Odone é o presidente do Grêmio
11.07.2007
Antônio Britto agradeceu o convite
O presidente Paulo Odone recebeu a imprensa no final da tarde desta quarta-feira para falar sobre o futuro da presidência do Grêmio. Com a presença de um grande número de jornalistas, Odone apresentou a carta encaminhada por Antônio Britto, na qual o ex-governador e conselheiro do Clube agradece, mas pede para ser dispensado da consulta que a ele foi feita, a de presidir o Grêmio.
O presidente informou ainda que sua gestão é até o final de 2008 e ele permanece no cargo até que seja encontrada outra solução. Quanto à Grêmio Empreendimentos, Odone vai se reunir com o grupo que está montado para dirigir a nova empresa e com outros dirigentes para definir quem vai comandar a empresa criada para construir a nova Arena.
Estiveram presentes na coletiva os membros do Conselho de Administração Túlio Macedo, César Pacheco, Eduardo Antonini e Marco Antônio Scapini, o assessor da presidência Alfredo Oliveira e o ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?news_type_id=1&id=2703&language=0

Mundial sub-20 - Oitavas de final

0 comentários

Brasil perde e está fora do Mundial.

Áustria 2 x 1 Gâmbia - Commonwealth/Edmonton

Estados Unidos 2 x 1 Uruguai - National Stadium/Toronto

Japão (3) 2 x 2 (4) Rep. Tcheca - Royal Athletic Park/Victoria

Espanha 4 x 2 Brasil - Swangard/Burnaby

Final da Copa América: Brasil X Argentina

1 comentários

Definidos os dois finalistas! A classificação da Argentina foi muito mais bonita do que a nossa... muitos diziam que o jogo de ontem era a verdadeira final da Copa América. Mas devemos lembrar que em um confronto direto entre Brasil e Argentina é sempre difícil apontar um favorito o futebol tem curvas que todos desconhecemos.
Já a classificação do Brasil aconteceu depois de um jogo não tão bom (mas um dos melhores que o Brasil fez), garantimos a vaga nos pênaltis que costumam dizeram por aí que é loteria. Pensando bem, isso quer dizer que é difícil, não é? Afinal quantas pessoas vocês já conheceram que ganharam na loteria???
Antes que digam qualquer coisa, eu vi que o Lugano perdeu o pênalti!!!
E eis as razões pelas quais eu "vou com a cara" do Uruguai:
1- Eles jogam de azul e preto.
2- Eles jogam futebol cisplatino.
3- Eles tem o Lugano de zagueiro.
4- Caramba! Preciso de mais motivos??

Resultados dos jogos:

Uruguai (4) 2 x 2 (5) Brasil - José Pachencho Romero/Maracaibo

México 0 x 3 Argentina - Cachamay/Puerto Ordaz

Ficha técnica dos jogos:

URUGUAI 2 (4) X 2 (5) BRASIL

Estádio: José Pachencho Romero, Maracaibo (VEN)
Data/hora: 10/07/2007 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Darío Rodríguez, Scotti, Pérez (URU); Gilberto, Fernando Menegazzo, Gilberto Silva (BRA).
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Maicon, 12'/1ºT (0-1); Forlán, 48'/1ºT (1-1); Júlio Baptista, 53'/1ºT (1-2); Abreu, 24'/2ºT (2-2).
NOS PÊNALTIS:GOLS: Robinho (BRA); Juan (BRA); Scotti (URU); Gilberto Silva (BRA); Ignácio González (URU); Cristián Rodríguez (URU); Diego (BRA); Abreu (URU); Gilberto (BRA)
DESPERDIÇADOS: Forlán (URU); Afonso (BRA); Fernando (BRA); Pablo García (URU); Lugano (URU)
URUGUAI: Carini, Fucile, Lugano, Scotti e Darío Rodríguez (Abreu, intervalo); Pereira, Pablo Garcia, Pérez (Gargano, 29'/2ºT) e Cristián Rodríguez; Recoba (Ignácio González, intervalo) e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez.
BRASIL: Doni, Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Josué (Fernando Menegazzo, 27'/2ºT) e Júlio Baptista (Diego, 27'/2ºT); Robinho e Vágner Love (Afonso Alves, 33'/2ºT). Técnico: Dunga.


MÉXICO 0 X 3 ARGENTINA

Estádio: Cachamay, Puerto Ordaz (VEN)
Data/hora: 11/07/2007 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Cartões amarelos: Verón, Messi (ARG); Torrado, Rafa Márquez (MEX).
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Heinze, 44'/1ºT (0-1); Messi, 15'/2ºT (0-2); Riquelme, 20'/2ºT (0-3)
MÉXICO: Sánchez, Israel Castro, Rafa Márquez, Magallón e Fausto Pinto; Torrado (Medina, intervalo), Correa (Pineda, 37'/2ºT), Arce e Guardado; Castillo e Cacho Omar Bravo, intervalo). Técnico: Hugo Sánchez.
ARGENTINA: Abbondanzieri, Zanetti, Ayala, Gabriel Milito e Heinze; Mascherano, Cambiasso, Verón (Gago, 32'/2ºT) e Riquelme (Aimar, 41'/2ºT); Messi e Tevez (Palacio, 32'/2ºT). Técnico: Alfio Basile.

Grêmio e a corrida presidencial

terça-feira, julho 10, 2007 0 comentários

Amanhã será definido o novo presidente do grêmio, já que o atual (Paulo Odone) de dedicará à Grêmio Empreendimentos.
Nestes últimos dias escutei muito tititi sobre esse assunto, é óbvio que nenhum nome seria "bom o bastante" tendo em vista tudo que o Odone fez pelo tricolor nestes últimos anos. Da segunda divisão para segundo da américa. Além do que outro Koff seria um sonho, mas vamos seguir em frente com o que a realidade nos permite.

Cristiano Ronaldo e as maravilhas do mundo moderno

segunda-feira, julho 09, 2007 3 comentários


Cristiano Ronaldo sente-se "a sétima maravilha do mundo"


Estilo desportivo, vestindo um blazer cor-de-rosa, T-shirt branca, calça de ganga, boné preto CR 7 na cabeça e ténis pretos, e um sorriso rasgado no rosto, que alternou, ainda que por raros momentos, com um certo nervoso miudinho, próprio de um jovem de apenas 22 anos que já é, no entanto, uma mega estrela do futebol.

Cristiano Ronaldo foi a figura central, ontem ao final da tarde, em Lisboa, na apresentação do livro autobiográfico Momentos, publicação da autoria de Manuela Brandão, assinada em parceria com o atleta, que retrata alguns dos períodos mais marcantes da ainda curta carreira do internacional português que joga no Manchester United, de Inglaterra.

Elementos da imprensa estrangeira, raparigas de tenra idade que apontavam os telemóveis na direcção do craque, em busca de uma recordação e sem perderem a esperança de obter o tão ambicionado autógrafo, Luiz Felipe Scolari, seleccionador de Portugal, Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto e, também, o seu empresário, Jorge Mendes. Carlos Pereira, presidente do Marítimo, foi outro dos que marcaram presença.


'A Sétima Maravilha'

Em dia de cerimónia das Novas 7 Maravilhas do Mundo, em Lisboa, no Estádio da Luz, Cristiano Ronaldo mostrou ser uma pessoa confiante e portador de uma auto-estima sã. "Se me sinto a Oitava Maravilha do Mundo? Não, não me sinto a Oitava Maravilha do Mundo. Gosto do sete e, por isso, sinto-me a Sétima Maravilha do Mundo", afirmou, denotando uma boa disposição evidente.

Família esteve ausente

Apesar de não ter a seu lado a mãe, Maria Dolores, e os irmãos, Ronaldo fez-se acompanhar de pessoas que o apoiam incondicionalmente e expressou um desejo, quando lhe perguntaram se gostaria de ver, dentro de alguns anos, futuras histórias sobre as suas proezas no futebol contadas num novo livro.

"Uma enciclopédia aos 40? Porque não? Espero fazer mais livros", atirou, sem hesitar, o dono da camisola sete de um dos clubes mais ricos do Mundo.

Foram pouco mais de 20 minutos de elogios permanentes e de um "assédio" saudável, com perguntas, olhares focados e disparos de flashes ao extremo madeirense, que cresceu enquanto futebolista nas camadas de formação do Sporting.

Mudou de roupa para a Luz

Após ter chegado ao hotel, em Lisboa, às 18.50, numa carrinha Mercedes com vidros fumados, eram 19.10 quando Cristiano Ronaldo abandonou o referido local no mesmo veículo em direcção ao Estádio da Luz, para participar na cerimónia das Sete Maravilhas do Mundo. Mais formal e sem o blazer, o médio-ofensivo e internacional português, que não dispensou os brincos, o relógio e ainda os óculos escuros - já não os tinha pendurados ao peito à saída do hotel -, exibia uma camisa branca, vestia calças pretas e calçava uns sapatos igualmente pretos.


Seleção de 70 eleita como melhor time

0 comentários

Brazil's 1970 winning team voted best of all time

LONDON (Reuters) - Brazil's 1970 World Cup winning team have been voted the best of all time in a global poll of experts conducted by World Soccer magazine.
The greatest goal of all time was judged to be Diego Maradona's mesmerising second against England in Argentina's 2-1 quarter-final victory in the 1986 World Cup quarter-finals in Mexico City.
The vote for the greatest match of all time completed a hat-trick for events that took place in World Cups in Mexico.
The experts opted for the 1970 semi-final in Mexico City in which Italy beat West Germany 4-3 after extra time.
World Soccer described Brazil's 1970 winners as "more than a team", adding: "the Brazilian side that won the 1970 World Cup in such style have become a myth, a team to be held up as the ultimate exponents of the beautiful game".
The second best team of all time was named as the Hungarian side of 1953 and the third best the Dutch side that lost the 1974 World Cup final to West Germany.
The AC Milan side of 1989-90 finished fourth, the highest-ranked club side. Real Madrid 1956-60, who won five successive European Cups, were voted sixth.
While Maradona topped the goalscorers' poll for his second against England, Marco van Basten's goal against the Soviet Union in the Netherlands' victory in the 1988 European Championship final was voted the second best.
Zinedine Zidane's stunning volley for Real Madrid in their 2002 Champions League final victory over Bayer Leverkusen was voted the third greatest of all time.
Following the Italy-West Germany semi-final as the best match was Liverpool's penalty shoot-out victory over AC Milan in the 2005 Champions League final. Real Madrid's 7-3 win over Eintracht Frankfurt in the 1960 European Cup final was voted the third greatest match.

Fonte: http://uk.eurosport.yahoo.com/070709/2/tr8y.html

Mundial sub-20 - Oitavas de Final

0 comentários

11/07 - Terça
20h45
Áustria x Gâmbia - Commonwealth/Edmonton

20h45
Estados Unidos x Uruguai - National Stadium/Toronto

12/07 - Quarta

00h15
Japão x Rep. Tcheca - Royal Athletic Park/Victoria

00h15
Espanha x Brasil - Swangard/Burnaby

17h45
Zâmbia x Nigéria - Frank Clair Stadium/Ottawa

17h45
Argentina x Polônia - National Stadium/Toronto

20h45
Chile x Portugal - Commonwealth/Edmonton

20h45
México x Congo - Le Stade olympique/Montreal

Mundial sub-20 - Grupo A

0 comentários

Classificação:

Chile
7 pontos

Áustria
5 pontos

Congo
4 pontos

Canadá
0 pontos

Resultados da última rodada:

Chile 0 x 0 Áustria - National Stadium/Toronto

Canadá 0 x 2 Congo - Commonwealth/Edmonton

Lúcio se despede do Grêmio

1 comentários

Lúcio, com transferência certa, não deve mais defender o Grêmio

Com transferência confirmada para o Hertha Berlim, da Alemanha, o lateral-esquerdo Lúcio já fala em tom de despedida do Grêmio. Faltando apenas definir o dia em que se apresentará em seu novo clube, ele não sabe se ainda defenderá o time gaúcho neste Campeonato Brasileiro. Caso isto aconteça, dará adeus justamente no confronto com o Palmeiras, o dono do seu passe.
A vitória sobre o Atlético-MG (1 a 0, neste sábado) pode ter sido a última partida do jogador com a camisa tricolor. "As chances de eu sair são de 98%", afirmou. O destaque na Copa Libertadores da América despertou interesse dos alemães, que iniciaram as negociações. "Só faltava chegar uma carta ao Palmeiras, e depois eles repassavam para o Grêmio. Já conversamos sobre valores, agora é só marcar a data da minha apresentação", acrescentou.
Uma reunião entre Ranielli, empresário de Lúcio, e a diretoria do clube gaúcho está marcada para esta segunda-feira, onde será fixado o dia da despedida. Se tiver tempo para disputar mais um jogo, será neste sábado, contra o Palmeiras, no Olímpico. "É irônico dar adeus enfrentando o meu ex-time. Mas sempre entrei em campo querendo vencer, e nada mais justo que ir embora com uma vitória", considerou.
Com a saída de Lúcio, o técnico tricolor, Mano Menezes, fica com um grande problema na lateral-esquerda. Isso porque o outro jogador para a posição, Bruno Teles, sofreu lesão no joelho direito e fica, no mínimo, 10 dias afastado. O zagueiro William Thiego é quem tem mais chances de ser improvisado na função.

Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/07/09/ult59u125299.jhtm

Copa América - semifinais

domingo, julho 08, 2007 0 comentários

México e Argentina, não perco esse jogo por nada.
Se bem analisado, foi até bom que o Brasil não tenha ficado em primeiro do grupo...Assim temos mais chances de chegar a final!

10/07 (terça) - 21h50

Uruguai x Brasil - José Pachencho Romero/Maracaibo

11/07 (quarta) - 21h50

México x Argentina - Cachamay/Puerto Ordaz

Copa América - quartas de final

0 comentários

Mais uma vez muitos gols!!!! Foram exatamente 10!
México e Argentina se classificam.
Destaques para a lambança do goleiro paraguaio que foi expluso com menos de dois minutos de jogo e para Riquelme (quanto mais eu assisto ele jogar, menos lamento pela libertadores)

Resultado dos jogos:

México 6 x 0 Paraguai - Monumental de Maturín/Maturín

Argentina 4 x 0 Peru - Metropolitano de Lara/Barquisimeto

Ficha técnica dos jogos:

MÉXICO 6 X 0 PARAGUAI

Estádio: Monumental, Maturín (VEN)
Data/hora: 8/7/2007 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Cartões amarelos: Magallón (MEX); Barreto (PAR)
Cartões vermelhos: Bobadilla, 1'/1ºT (PAR)
GOLS: Castillo, 3'/1ºT (1-0), 37'/1ºT (3-0); Torrado, 26'/1ºT (2-0); Arce 34'/2ºT (4-0); Blanco, 41'/2ºT (5-0); Guardado, 45'/2ºT (6-0)
MÉXICO: Sanches, Castro, Rafal Márques, Magallón e Pinto; Torrado, Correa, Arce (Blanco, 34'/2ºT) e Guardado; Castillo (Bautista, 8'/2ºT) e Cacho (Bravo, 19'/2ºT) . Técnico: Hugo Sánchez.
PARAGUAI: Bobadilla, Verón (Vera, intervalo), Cáceres, Da Silva e Morel; Bonet, Barreto, Riveros e Santana (Zayas, 2'/1ºT); Roque Santa Cruz e Cardozo (Cabañas, 22'/2ºT). Técnico: Gerardo Martino.


ARGENTINA 4 X 0 PERU

Estádio: Metropolitano, Barquisimeto (VEN)
Data/hora: 8/7/2007 - 19h45min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-BRA)
Cartões amarelos: Acasiete e De La Haza (VEN), Ayala (ARG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Riquelme 1'/2ºT (1-0), Messi 16'/2ºT (2-0), Mascherano 29'/2ºT (3-0), Riquelme 40'/2ºT (4-0)
ARGENTINA: Abbondanzieri, Zanetti, Ayala, Gabriel Milito e Heinze; Mascherano, Cambiasso (Aimar 37'/2ºT), Verón (Gago 26'/2ºT) e Riquelme; Messi e Diego Milito (Tevez/intervalo). Técnico: Alfio Basile.
PERU: Butrón, Acasiete, Villalta, Villamarín (Zuñiga 18'/2ºT) e Galliquio; Balazar, Mariño (Mendonza 28'/2ºT), Vílchez e De La Haza; Pizarro e Guerrero (García 9'/2ºT). Técnico: Julio Cesar Uribe.

Mundial sub-20 - Grupo C

0 comentários

Classificação:

México
9 pontos

Gâmbia
6 pontos

Portugal
3 pontos

Nova Zelândia
0 pontos

Resultados da última rodada:

Nova Zelândia 1 x 2 México - Commonwealth/Edmonton

Portugal 1 x 2 Gâmbia - Le Stade olympique/Montreal

Kimi vence - denovo e pela primeira vez

1 comentários

O título pode parecer contraditório, mas não é! Vence denovo pois ele acabou de ganhar na França; e pela primeira vez porque ele nunca havia vencido em Silverstone!

Imaginem a minha felicidade, duas corridas seguidas!!!

Mais uma vez Hamilton no pódium, na verdade essa dupla Hamilton/Pódium já está virando redundância...

O Massa... eu acho que Galvão quer tanto que ele ganhe que chega a agorar, mas é uma pena o que aconteceu com ele. Largar dos boxes é bem complicado, se não fosse isso talvez a Ferrari tivesse feito outra dobradinha.


O resultado foi:

1- Kimi
2- Alonso
3- Hamilton

Foto: motorsport.com

Get to know... Anderson - para nós Andershow!!

0 comentários

Report by Steve Mills

With a deal in place to bring Anderson to Old Trafford from FC Porto, here's 10 things you need to know about the Brazilian midfielder...

1 His full name is Anderson Luis de Abreu Oliveira.

2 He signed for Brazilian Club Gremio in 1993. When he was just five years old.

3 Made his first team debut for Gremio when he was 18 years old.

4 He appeared at the FIFA U17 World Cup and won the Adidas Golden Ball for the most valuable player of the tournament. Previous winners include Cesc Fabregas of Arsenal.

5 During his time at Gremio, he helped them to win promotion to Brazil’s top division, scoring the crucial goal in a game against Nautico.

6 Anderson made only five first team appearances for Gremio before joining FC Porto.

7 This season for FC Porto, he appeared in 15 games, nine of them from the start and grabbed two goals. But he would have played more frequently were it not for a broken leg suffered in October.

8 In eighteen months at FC Porto, he won two Portuguese titles including a domestic double in 2005/2006.

9 Brazil’s World Cup winning coach Mario Zagallo said of Anderson “everything suggests that he is going to be a superstar, a prodigy as he has undisputable quality.”

10 Despite having never appeared for Brazil at full international level, he has been called up by Brazil coach Dunga for the Copa America in Venezuela next month.

Fonte: www.manutd.com

Copa América - quartas de final

sábado, julho 07, 2007 2 comentários

A dona da casa perde para o Uruguai (de Lugano, já escrevo aqui pois sei que irão fazer algum comentário deste tipo. Conheço os meus leitores!)
O Brasil mostra que no Chile nós sabemos fazer gol!


Venezuela 1 x 4 Uruguai - Pueblo Nuevo/San Cristóbal

Chile 1 x 6 Brasil - Olímpico Luis Ramos/Puerto La Cruz


Com estes resultados o primeiro confronto das semifinais já está armado:
Brasil x Uruguai (10/07 - Terça-feira)

Ficha técnica dos jogos:

VENEZUELA 1 X 4 URUGUAI

Estádio: Pueblo Nuevo, San Cristóbal (VEN)
Data/hora: 07/7/2007 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Auxiliares: Amelio Andino (PAR) e Félix Badaraco (CHI)
Cartões amarelos: Pablo García, Forlán, Ignácio González (URU)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Forlán, 38'/1ºT (0-1); Arango, 40'/1ºT (1-1); Pablo García, 19'/2ºT (1-2); Christian Rodríguez, 41'/2ºT (1-3), Forlán, 47'/2ºT (1-4)
VENEZUELA: Vega, Héctor González, Rey, Cichero e Rojas; Mea Vitali (Guerra, 30'/2ºT), Vera, Arango e Páez; Maldonado (César González, 25'/2ºT) e De Ornelas (Arismendi, intervalo). Técnico: Richard Páez.
URUGUAI: Carini, Lugano, Scotti e Darío Rodríguez (Godín, 44'/2ºT); Pereira, Pablo García; Pérez, Christian Rodríguez e Fucile; Recoba (Ignácio González, 33'/2ºT) e Forlán. Técnico: Óscar Tabárez


CHILE 1 x 6 BRASIL

Estádio: General José Anzoátegui, Puerto La Cruz (VEN)
Data/hora: 7/7/2007 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Walter Rial (URU) e Luis Ávila (PER)
Cartões Amarelos: Iturra, Sanhueza e Ormeño (CHI); Juan e Gilberto Silva(BRA)
GOLS: Juan - 15'/1ºT (0-1); Julio Baptista - 22'/1ºT (0-2); Robinho - 27'/1ºT (0-3) e 5'/2ºT (0-4); Josué - 23'/2ºT (0-5); Suazo - 30'/2ºT (1-5); Vágner Love - 39'/2ºT (1-6)
CHILE: Bravo, Ormeño, Fuentes Contreras e Jara; Iturra, Fierro (Valdívia - intervalo), Sanhueza e Mark González (Matías Fernández - 20'/2ºT); Suazo e Lorca - Técnico: Nelson Acosta.
BRASIL: Doni, Maicon (Elano - 25'/2ºT), Alex, Juan (Naldo - 27'/2ºT) e Gilberto; Mineiro, Gilberto Silva, Josué e Julio Baptista; Vágner Love e Robinho (Afonso - 19'/2ºT) - Técnico: Dunga.

Hamilton é pole em casa

0 comentários

Hamilton consegue a pole para delírio (sim, eles aplaudiram de pé) dos ingleses que desde Damon Hill não vê um campeão na F1. Muitos já sonham em ver o seu conterranêo vencer em casa e ficar cada vez mais líder do campeonato.

Mundial sub-20 - Grupo B

0 comentários

Classificação:

Espanha
7 Pontos

Zâmbia
4 Pontos

Uruguai
4 Pontos

Jordânia
1 Ponto

Resultados da última rodada:

Espanha 4 x 2 Jordânia - Swangard/Burnaby

Uruguai 0 x 2 Zâmbia - Royal Athletic Park/Victoria

Mundial sub-20 - Grupo F

0 comentários

Classificação:

Japão
7 pontos

Nigéria
7 pontos

Costa Rica
3 pontos

Escócia
0 ponto

Resultados da última rodada:

Japão 0 x 0 Nigéria - Royal Athletic Park/Victoria

Escócia 1 x 2 Costa Rica - Swangard/Burnaby

Mundial sub-20 - Grupo E

0 comentários

Classificação:

Argentina
7 pontos

Rep. Tcheca
5 pontos

Coréia do Norte
2 pontos

Panamá
1 ponto

Resultados da última rodada:

Argentina 1 x 0 Coréia do Norte - Frank Clair Stadium/Ottawa

Rep. Tcheca 2 x 1 Panamá - Le Stade olympique/Montreal

Mundial Sub 20 - Grupo D

0 comentários

Ao Brasil só resta rezar...

Classificação

Estados Unidos
7 pontos

Polônia
4 pontos

Brasil
3 pontos

Coréia do Sul
2 pontos

Resultados da última rodada:

Brasil 1 x 2 Estados Unidos - Frank Clair Stadium/Ottawa

Polônia 1 x 1 Coréia do Sul - Le Stade olympique/Ottawa

Brasileirão - 10a rodada - Jogos de sábado

0 comentários

Santos 4 x 1 Cruzeiro - Vila Belmiro/Santos

Corinthians 1 x 1 Fluminense - Pacaembu/São Paulo

Atlético-MG 0 x 1 Grêmio - Mineirão/Belo Horizonte

Botafogo 2 x 0 Atlético-PR - Mané Garrincha/Brasília

Internacional 2 x 1 Figueirense - Beira-Rio/Porto Alegre

Náutico-PE 0 x 1 Palmeiras - Aflitos/Recife

São Paulo 0 x 0 Flamengo - Morumbi/São Paulo

Goiás 3 x 2 Sport - Serra Dourada/Goiânia

Juventude 2 x 0 Vasco - Alfredo Jaconi/Caxias Do Sul

Copa América - Quartas de final

sexta-feira, julho 06, 2007 0 comentários

Sábado

Venezuela x Uruguai - Pueblo Nuevo/San Cristóbal

Chile x Brasil - Olímpico Luis Ramos/Puerto La Cruz

Domingo

México x Paraguai - Monumental de Maturín/Maturín

Argentina x Peru - Metropolitano de Lara/Barquisimeto

Copa América - Grupo C - 3a rodada

0 comentários

Argentina ganha mais uma e vai para a próxima fase 100%, ela conseguiu dois pontos a mais do que o segundo melhor primeiro lugar.
Os EUA voltam para casa sem nenhum pontinho sequer.

Classificação do grupo:

Argentina
9 pontos

Paraguai
6 pontos

Colômbia
3 pontos

Estados Unidos
0 pontos

Jogos de ontem:

Colômbia 1 x 0 Estados Unidos - Metropolitano de Lara/Barquisimeto

Argentina 1 x 0 Paraguai - Metropolitano de Lara/Barquisimeto

Ficha técnica:

COLÔMBIA 1 X 0 ESTADOS UNIDOS

Estádio: Metropolitano, Barquisimeto (VEN)
Data/hora: 5/7/2007 - 19h35min (de Brasília)
Árbitro: Manuel Andarcia (Fifa-VEN)
Cartões amarelos: Luis Perea, Zapata, Valoyes (COL); Moor, Kjelstan, Mapp (EUA).
Cartões vermelhos: Zapata, 41'/2ºT (COL).
GOLS: Castrillón, 14'/1ºT (1-0).
COLÔMBIA: Zapata, Zuñiga, Luis Perea, Yepes e Arizala; Viáfara (Marín, 10'/2ºT), Banguero, Castrillón e Torres (Ferreira, 40'/2ºT); Valoyes (Chitiva, 33'/2ºT) e Rodallega. Técnico: Jorge Luis Pinto.
ESTADOS UNIDOS: Guzan, Moor, Boswell, Pearce e Califf; Beckerman, Mapp (Davies, 19'/2ºT), Clark e Kjelstan; Johnson (Nguyen, 27'/2ºT) e Gomez (Gaven, intervalo). Técnico: Bob Bradley.


ARGENTINA 1 X 0 PARAGUAI

Estádio: Metropolitano, Barquisimeto (VEN)
Data/hora: 05/07/2007 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Cartões Amarelos: Edgar González, Santana (PAR); Burdisso (ARG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Mascherano, 33'/2ºT (1-0).
ARGENTINA: Abbondanzieri, Ibarra, Díaz, Burdisso e Zanetti; Gago, Cambiasso (Messi, 21'/2ºT), Lucho González (Mascherano, 21'/2ºT) e Aimar (Ayala, 39'/2ºT); Palacio e Tevez. Técnico: Alfio Basile.
PARAGUAI: Bobadilla, Verón, Manzur, Cáceres e Vera; Edgar González, Torres, Júlio dos Santos (Barreto, 23'/2ºT) e Santana (Roque Santa Cruz, 35'/2ºT); Cuevas (López, 12'/2ºT) e Cabañas. Técnico: Gerardo Martino.